Cenário da série dos anos 1970 O Barco do Amor (The Love Boat), o navio Pacific Princess, construído em 1971, em breve será demolido.

O navio Pacific Princess
Devido a falta de pagamentos de salários a funcionários, a Guarda Costeira italiana apreendeu a embarcação em 2008. Desde então, o Pacific Princess ficou atracado no porto San Georgio, Gênova/Itália, até que, por determinação do tribunal italiano, fosse leiloado em dezembro de 2010.
Mas, ao invés de ser arrematado por uma empresa que desse segmento no ramo de cruzeiros, o Pacific Princess foi comprado pela empresa Cemsan, da Turquia, que é especializada em demolição de navios. O valor da transação foi de 3,3 milhões de dólares.
Há poucos dias, foi anunciado que em breve o navio será demolido para ter suas peças vendidas como sucata.
O navio foi construído em 1971, na Alemanha, e comprado pela Flagship Cruises, que o batizou de Sea Venture. Em 1974, o navio foi comprado Pacific Princess, que o rebatizou.
Em 1998, o navio foi apreendido na Grécia, pois vinha sendo usado pelo tráfico de heroína.

Elenco de O Barco do Amor
O Barco do Amor foi uma série produzida por Aaron Spelling para o canal televisivo norte-americano ABC durante 9 anos, entre 1977 e 1986. Regularmente no ranking dos 10 melhores programas nos anos 1970 e início de 1980, os episódios se passam a bordo do navio Pacific Princess com histórias de desventuras e enredos amorosos cômicos entre os seus passageiros. Enquanto isso, o navio viajava por diversos portos do mundo.
Abaixo, versão brasileira da abertura de O Barco do Amor.
Que pecado!!! Eu curtia muito essa série. Era brega como quase tudo que o Aaron Spelling fazia, mas eu gostava!
eu adorava a série! ñ perdia nehum episódio.
Bm q.alguma emissora poderia reprisar tds as temporadas.
Era D+!!!!!