Volantes Audazes

A série animada Volantes Audazes (Hot Wheels) é uma produção entre a Ken Snyder Productions, Pantomime Pictures (mesmas produtoras da série animada Falcões do Céu). O patrocínio era da fabricante de brinquedos Mattel.

Volantes Audazes foi exibida originalmente nos EUA pela rede ABC, entre 1969/71, somando 32 episódios, com destaque para o design dos personagens feito pelo saudoso desenhista Alex Toth.

Os episódios mostram as aventuras do jovem e grande piloto de corridas Jack Wheeler, que é membro da equipe Volantes Audazes (Hot Wheels Racing Club). A equipe é chefiada pelo antigo campeão de corridas Mike Wheeler (pai de Jack) e conta ainda com Ardett (a mecânica), Mickey Barnes (aprendiz de mecânica), com o afro-descendente Kip Chogie, pelo grandalhão Tank Mallory e pela bela Janet Martin (namorada de Jack).

A equipe dos Volantes Audazes frequenta diariamente a lanchonete Mother’s Soda Shop, gerenciada pela proprietária Mother O’Hare.

volantes-audazesO clube dos Volantes Audazes (Hot Wheels) foi criado com a preocupação das normas de segurança ao volante. Isso foi ignorado pelo membro e piloto Dexter Carter, rapaz esnobe que acabou expulso do clube por imprudência. Dexter acabou formando uma equipe rival, Devils Dexter, que frequentemente disputa de forma suja as provas onde os Volantes Audazes participam.

Ao final de cada episódio, são dadas dicas de como dirigir com segurança.

Volantes Audazes foi exibida no Brasil a partir de 1979, pelo “pool” das emissoras Record e TVS. Sua última exibição em nosso país foi pela extinta Rede Manchete, nos anos 1980, e em idioma espanhol, por meio do extinto canal por assinatura Teleuno, por volta de 1996/97. A dublagem brasileira desta desta série animada foi feita no Rio de Janeiro pelo estúdio Telecine.

A série animada era baseada na linha de brinquedos Hot Wheels da Mattel, que patrocinava o desenho e, graças a essa relação, a FCC (Federal Communications Commission) determinou que todo o desenho fosse considerado como um comercial e não um show de entretenimento. Isso levou a rede americana ABC a cancelar o desenho após dois anos de sucesso.

Share

Compartilhe

2 thoughts on “Volantes Audazes

  1. ivansc

    Só uma nota a série foi exibida na rede bandeirantes , se não em engano entre os anos 1985 ate 1987, não sei ao certo

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *