Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra (Journey to the Center of the Earth) é uma série de animação dos estúdios Filmation em associação com a 20th Century Fox. Foi ao ar entre 1967/69 pelo canal ABC dos EUA, com um total de 17 episódios.

Foi inspirada no filme homônimo de 1959, que, por sua vez, inspirado em um romance de Jules Verne.

Há muitos e muitos anos, um explorador solitário chamado Arnie Saccnuson fez a fantástica descoberta de um túnel que o levou a cidade perdida de Atlântida no centro da Terra. Infelizmente, Arnie levou consigo o segredo do caminho, visto que morreu depois de quebrar a perna durante sua viagem.

Muitos séculos depois, esse túnel foi descoberto novamente pelo Professor Oliver Lindenbrook, sua sobrinha Cindy, pelo estudante Alec e pelo guia Lars, que traz consigo seu pato chamado Gertrude, o lado cômico da série.

Mas, não foram os únicos. O diabólico Conde Saccnuson, último descendente da nobre família Saccnusson, reclama dos seus diretos sobre os tesouros do centro da Terra para atingir seus propósitos. Ele seguiu secretamente expedição de Lindenbrook e enviou seu criado Torg para destruir o grupo, provocando uma explosão para bloqueio da entrada do profundo túnel.

Assim, iniciou-se a corrida desesperada por encontrar o segredo do caminho de volta. Os autores do desenho criaram uma variedade ilimitada de criaturas estranhas e fantásticas que habitavam profundezas do planeta, colocando em risco a vida da expedição do Professor Lindenbrook.

Acima, você assiste a um raríssimo episódio com a dublagem brasileira, intitulado “The Living City”.

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *