Veja abertura e trecho do desenho original do Homem-Aranha

Stan Lee, criador do Homem-Aranha, devido ao sucesso do herói nos quadrinhos, decidiu que era o momento de o aracnídeo alcançar a tela da televisão. O ano era 1967 e a produtora canadense Grantray-Lawrence Animation mais uma vez foi contratada pela Marvel Comics para produzir animações de seus personagens (em 1966 haviam sido produzidos os desenhos O Incrível Hulk, O Poderoso Thor, Namor, Homem de Ferro e Capitão América).

Com um baixo orçamento disponível a série animada O Homem-Aranha foi produzida, sob encomenda da rede ABC, a ser exibida no “Saturday Morning”. A primeira temporada estreou em 9 de setembro de 1967 e teve 40 episódios. Já a segunda, de 1968, teve 20 episódios e a última (1969/70), teve mais 19 episódios.

Mesmo com a produção limitada por falta de recursos, o desenho fez muito sucesso e mostrou histórias um pouco mais infantis em relação aos quadrinhos, focando mais na vida caseira de Peter Parker e na universidade.

O Homem-Aranha também fez sucesso no Brasil, onde foi dublado pelo estúdio Rio-Som e ganhou até uma versão nacional do famoso tema de abertura. Apesar da raridade, o colaborador do site RetrôTV, “Schmidt TV a Lenha”, revirou seu baú de películas 16mm e nos trouxe esse presente aos fãs de animação dos anos 1960. Há também um pequeno trecho de uma história. Aproveite!

Homem-Aranha, Homem-Aranha
Ai vem o Homem-Aranha
Com a teia infernal
Em combate contra o mal
Cuidado, ele e o Homem-Aranha
Ele e forte, e de morte
E ativo e radioativo
Tem balanço, é um avanço
E pra frente, diferente
Eh-ei, ele e o Homem Aranha
Na calada da noite sempre alerta ele está
Não tente atacar, que o Aranha chegou
Homem Aranha, Homem Aranha
Ai vem o Homem Aranha
Aventura ele tem
Venha ver você também
Cuidado, teia da confusão
Ele tem pela mão
Ele é o Homem Aranha

Agradecimentos a “schmidttvalenha”.

Share

Compartilhe

3 thoughts on “Veja abertura e trecho do desenho original do Homem-Aranha

  1. Ródnei Mello

    Muito legal! Passava na Globo aos sábados por volta do meio dia. Pena que não passaram todos os episódios. A Globo não nunca ligou para continuidade!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *