Veja abertura e trecho de Tarzan

A série de tevê Tarzan teve um total de 57 episódios produzidos e foi uma adaptação do produtor Sy Wentraub à obra de Edgar Rice Burroughs.

Tal qual os filmes do Homem-Macaco produzidos desde 1919, a série feita para a tevê manteve no seu elenco Tarzan, nascido Lorde Greystoke, mas que preferiu a vida na selva.

Quando criança, Tarzan era chamado de John Clayton III, ou Lorde Greystoke. Certa vez, perdeu-se de seus pais numa floresta, onde foi encontrado e criado pelos grandes macacos. O menino recebeu o nome de Tarzan, que significa “Pele Branca”. Mais tarde, voltou para a civilização, onde foi educado, mas acabou voltando para a selva que ele conhecia tão bem, onde lutaria pela lei do direito. A onça passou a conhecer alguém mais ágil que ela e o leão, a conhecer alguém mais corajoso.

O grito de Tarzan é conhecido por todas as criaturas da selva. Ao ouvi-lo, o antílope sabe que está a salvo, o leão pára,e o crocodilo busca a segurança da água e o elefante vem até o seu amigo.

Na série de tevê também estrelam Manuel Padilla, Jr., como Jai, o garoto auxiliar de Tarzan, que a exemplo do próprio Tarzan, era um órfão da selva; a macaca Chita (Vickie); Alan Caillou como Jason Flood, tutor de Jai; e Rockne Tarkington como Rao, um veterinário. A série foi produzida pela companhia Banner Productions e teve locações filmadas no Brasil e no México.

Veja abaixo a abertura e um trecho da série, cuja dublagem brasileira é a primeira e rara versão, gravada pelo estúdio paulistano AIC.

Agradecimentos ao colaborador “schmidttvalenha”.

Share

Compartilhe

4 thoughts on “Veja abertura e trecho de Tarzan

  1. Gabriela Monteiro

    Nossa, nunca tinha visto um video desses! Me lenbro de que assistia pelo Sbt, mas não são essas vozes, adorei! Pena não ter o episódio completo. A narração no inicio eu também não me lembrava.

    Reply
  2. Ana Lúcia

    Boas recordações da minha infância! Não temos mais a disposição séries tão boas como estas nas programações de nossas Tvs. Queria adquirir a série completa para assistir sempre. Obrigada pela oportunidade!

    Reply
  3. João Bruno de Souza

    É pessoal, é sensacional mesmo a abertura desta série Tarzan com a dublagem da AIC/São Paulo. Eu tive o prazer de assistir quando muito criança pela Rede Globo em preto e branco; que ótima recordação. Agora, sensacional também é esta mesma série com a segunda dublagem pela herbert Richats que eu também assistir ainda criança no SBT. Aogra mais sensacional ainda é o lançamento de julho da vídeo séries que traz a primeira parte da primeira temporada da série tarzan com a dublagem original da Herbert Richats com imagem digital colorida. Vale a pena todos irem conferir é sensacional. O site é http://www.videoseries.com.br. Estou aguardando o lançamento da segunda parte da primeira temporada e quem sabe a segunda temporada completa.

    Reply
  4. luiz c luz

    eu tenho a coleçao de tarzan completa so que as imagens nao sao tao boa mas da pra matar a saudade ja assisti mas de vez em quando assisto tudo de novo me da muita saudade quando eu era garoto nao perdia a serie

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *