SWAT

Uma das séries policiais mais célebres e controversas da televisão, S.W.A.T. é inspirada nas reais unidades norte-americanas de combate ao crime – a “Special Weapons and Tactis”

Entremeada de muita ação, a série é protagonizada por uma equipe de cinco oficiais da unidade especial de Los Angeles que deve lidar com os casos mais inesperados envolvendo atiradores, psicopatas, ladrões de joias e outros criminosos.

Na época de seu lançamento, em 1975, S.W.A.T. foi considerada violenta demais pelos críticos; no entanto, a combinação de ação brutal com policiais altamente treinados agradou em cheio ao público. Cult entre os amantes do gênero policial, em 2003, a série teve um remake para o cinema, estrelado por Samuel L. Jackson e Colin Farrell.

S.W.A.T. foi originalmente exibida nos EUA de fevereiro de 1975 a abril de 1976 como uma spin-off (subproduto) da série The Rookies, de 1972. Com duas temporadas e 39 episódios, S.W.A.T. é protagonizada por Steve Forrest, no papel do tenente Harrelson; Robert Urich, como o oficial Jim Street; e Mark Shera, como o oficial Dominic Luca.

Abaixo, veja a abertura da série, com a narração original em português.

Share

Compartilhe

One thought on “SWAT

  1. Ronaldo H M Silva

    A S.W.A.T. foi numa das melhores séries policiais da época da minha infância. O melhor era a trilha sonora que empolgava a todos, até hoje mesmo a música é uma das mais apreciadas das séries da tv.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *