Speed Racer

Speed Racer é, originalmente, um mangá editado nos anos 1960, que mostra as aventuras de um piloto de corridas de automóvel. O protagonista Speed Racer é audaz, tem 18 anos e pilota o carro Mach 5 e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas.

Em 1967, estreou no Japão a versão animada de Speed Racer, cujo a trilha de abertura marcou o desenho. As cenas de corrida eram emocionantes, sempre repletas de acidentes espetaculares e “golpes sujos” dos participantes, tais como seus mais célebres rivais, a Equipe Acrobática e o Carro Mamute. As corridas aconteciam em selvas, desertos e até uma realizada dentro de um vulcão.

Speed Racer está sempre disposto a lutar pela justiça e por seus amigos. Sonha em tornar-se o campeão do Mundo. Faz parte de sua equipe seu pai Pops Racer (criador do Mach 5), seu irmão Gorducho (que possui o macaco de estimação Zequinha), sua namorada Trixie e o mecânico Sparky.

Outra grande estrela do desenho é o carro Mach 5, uma maravilha tecnológica, contendo diversos acessórios úteis entre seus equipamentos. Speed Racer tem acesso a estes apetrechos pressionando botões marcados de “A” a “G” sobre um console no volante do carro.

O Corredor X é um outro audaz piloto de corrida que frequentemente disputa com Speed. Mascarado, na verdade ele é Rex, o irmão mais velho de Speed Racer que, certo dia, fugiu de casa após uma grande discussão com seu pai. Anos mais tarde reaparece, já como o misterioso Corredor X, mas ninguém sabe sua identidade secreta.

Abaixo, veja a abertura do desenho e um trecho raríssimo com a primeira dublagem brasileira:

 

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *