Papai Sabe Tudo

A série Papai Sabe Tudo (Father Knows Best) foi ao ar na tevê americana CBS, entre 1954/60, sendo uma adaptação de um programa radiofônico que havia estreado em 1949. As duas produções foram estreladas pelo ator Robert Young e a criação é de Ed James.

Jim Anderson (Robert Young) é um pai pacato, simpático e sabichão. Trabalha como corretor de seguros e vive no subúrbio com a esposa Margaret (Jane Wyatt) e seus três filhos: Betty (Elinor Donahue), Bud (Billy Gray) e Kathy (Lauren Chapin).

A série mostra uma família americana ideal: bons cidadãos, pais e filhos exemplares. Educou uma geração inteira e tornou-se um marco criando uma linha de sitcom que se contrapunha ao humor anárquico de I Love Lucy, outra produção da época.

A versão original, do rádio, tinha um formato diferente da tevê. No rádio, o personagem de Young era perfeccionista e se lamentava por ter tido filhos tão burros.

Ao todo, foram produzidos 203 episódios, divididos em seis temporadas.

No Brasil, Papai Sabe Tudo foi transmitido pela TV Tupi (anos 1960), Rede Globo (anos 1970) e TV Cultura de São Paulo (anos 1980).

Assista abaixo ao episódio “Gíria Tola” de Papai Sabe Tudo com dublagem original em português.

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *