Os Gatões


Os Gatões
(The Dukes of Hazzard), foi uma série exibida originalmente de 1979 a 1984 nos EUA. É protagonizada por Tom Wopat (Luke Duke) e John Schneider (Bo Duke).

As histórias se passam no Condado de Hazzard, uma cidadezinha do interior do estado da Geórgia. No rancho do Tio Jesse (Denver Pyle), a principal atividade é a produção e comercialização de uísque clandestino. Com a ajuda de seu sobrinho Bo Duke e seu primo Luke Duke, eles faziam a entrega e distribuição da bebida, até que um dia foram apanhados pela polícia.

Como eles eram primários e de bons antecedentes, contaram com a ajuda do Tio Jesse e fizeram um acordo com o governo para impedir que os primos respondessem a um processo e fossem para a prisão. Bo e Luke não poderiam ser novamente apanhados com qualquer prova que os incriminassem por qualquer crime.

Como a família Duke esteve sempre ligada à tradição de fabricar uísque clandestino, tanto o Tio Jesse, como os primos Bo e Luke, foram obrigados a continuar no negócio, que sempre gerou renda para os ancestrais nos últimos 200 anos.

Para impedir que os primos fossem apanhados pela polícia portando armas de fogo, Tio Jesse os ensinou a utilizar arco e flecha (ocasionalmente com o uso de dinamite acoplada nas flechas), sempre para amedrontar, jamais para matar ou ferir alguém. O resultado foi que ambos se tornaram exímios arqueiros.

A família Duke está sempre combatendo o “sistema” corrupto do pequeno condado de Hazzard. A frente desses esquemas, está o glutão Comissário Chefe J. D. Hogg (Sorrell Brooke) e seu atrapalhado parceiro de falcatruas, o Xerife Rosco P. Coltrane (James Best).

Por isso, os primos Duke sempre se metem em confusões com o Xerife Rosco, acompanhados pelo inseparável carro General Lee, um Dodge Charger RT, ano 1969, de cor laranja, com os números “01” estampados nas portas e a bandeira confederada estampada no teto do carro.

A série conta também com a provocante prima Daisy Duke (Catherine Bach), que é garçonete no bar “Ninho do Javali”; Enos Strate (Sonny Shroyer), assistente do Xerife Rosco; o mecânico e faz-tudo Cooter (Ben Jones) e Lulu Hogg (Peggy Rea), mulher do Chefe Hogg, e irmã do xerife Rosco.

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *