Magnum

 

Reza a lenda que, em 1980, após o cancelamento da série Havaí 5-0 (1968), a rede americana CBS não queria fechar seus  escritórios de produção no Havaí e tratou de rodar outra série no local.

A produção de Magnum começou nesse mesmo ano. Thomas Magnum (Tom Selleck) é um ex-oficial naval, combatente do Vietnã, que renunciou a sua comissão para se dedicar à investigação particular. Ao mesmo tempo, ele se empenha em testar a segurança da mansão do novelista multimilionário Robin Masters, que só se comunica por telefone (com a voz de Orson Wells). Com essa desculpa, Magnum vive uma vida de sonho desfrutando das comodidades da mansão e de um espetacular carro esportivo – ainda que seja forçado a trabalhar sob os olhares atentos de um rígido inglês chamado Higgins (John Hillerman).

Apesar de sua altura e físico imponentes, Selleck interpretou Magnum como um tipo falível, sentimental e sem atitudes machistas. A série foi um sucesso instantâneo que deixou ícones permanentes, com as inconfundíveis camisas havaianas, a Ferrari vermelha e o helicóptero multicolor.

Magnum foi originalmente ao ar entre 1980/88, contando com um total de 162 episódios.

Share

Compartilhe

2 thoughts on “Magnum

  1. ana cláudia.

    olha gente eu não tenho o que falar,pois eu adoro todos os seriado que passam na rede brasil e que eu vejo isso é claro quando a rede brasil não sai do ar por causa de 1ª chunvinha a utoa,viu

    Reply
  2. aristeu soares junior

    Série maravilhosa, um dos grandes sucessos da Rede Globo em sua faixa nobre! Não nos esqueçamos que um dos seus méritos foi a grande equipe de atores/dubladores da época como o saudoso Francisco Milani. Todos as interpretações eram perfeitas, conforme o padrão de interpretação dos atores originais! “Magnum” sem Milani é como os filmes do Bruce Willis sem o Newton da Matta, grande ator! Saudades…

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *