Gunsmoke

Gunsmoke (1955/75) é uma série de tevê que, junto com The Life and Legend of Wyatt Earp, introduziria o western “adulto” na televisão. Seu protagonista, James Arness, era até mais alto e forte que John Wayne e demonstrou ser o ator perfeito para encarnar Marshall Matt Dillon.

A ação de Gunsmoke se localizou em Dodge City, Kansas. Suas personagens passavam muito tempo no saloon do povoado; ali encontra-se Doc Adams, o médico, e Kitty Russell, a “garota” de Dillon (em um relacionamento disfarçado, mas à base de sorrisos e olhares).

A série duraria 20 anos no ar, ao longo dos quais sofreria modificações, é claro, mas sempre conservaria a marca inconfundível do Marshall Dillon.

O programa obteve um Emmy e foi marcante na história dos seriados do Oeste.

Share

Compartilhe

5 thoughts on “Gunsmoke

  1. BRANDED

    GUNSMOKE, FOI OUTRAS DAS SERIES DE WESTERNS MAIS MARAVILHOSAS DA TV, PRINCIPALMENTE MESMO, PELA PRESENÇA DE JAMES ARNESS UM EXPCIONAL DELEGADO MATT DILON, E O CAIPIRA KEN CURTIS COMO FESTUS. O ATOR ANTERIOR DENNIS WEAVER, ERA INSUPORTAVEL PARA OS SEGUIDORES DA SERIE. O CHESTER = WEAVER , ERA INTRAGAVEL DEMAIS.AI SURGIU KEN CURTIS COMO FESTUS, E A SERIE DEU UMA GUINADA DE 100 GRAUS. EU PEÇO EM NOME DOS TELESPECTADORES ADMIRADORES DO GENERO WESTERN, QUE AS SERIES VOLTEM TODAS AO TCM : GUNSMOKE, LARAMIE, LAREDO, CIMARRON STRIP, LANCER ETC….., OS ADMIRADORES DO BRASIL, AGRADECEM. CANAL TCM VAMOS LA, NOS DEIXEM FELIZES. ABRAÇOS E FELIZ NATAL, E PROSPERO ANO NOVO A TODOS. EDMILSON.

    Reply
    • lincoln

      Olá BRANDED (voce deve ter tirado este nome do seriado MARCADO com CHUCK CONNORS).
      Talvez DENNIS WEAWER fosse insuportavel em GUNSMOKE, mas como DELEGADO McMILLAN, era excelente, concorda?
      LINCOLN

      Reply
  2. luiz c luz

    bom eu nao preciso assistir por tv paga porque em sao paulo vc ja compra todos os seriados antigos todoos de boa qualidade eu mesmo ja tenho a coleçao do gunsmoke e demais.ou vc encontra tambem no video series falou que e filme do seculo 18 vc encontra la. abraços a todos

    Reply
  3. Otto Flávio

    Me lembro que, nas antigas chamadas da Globo (anos 60), o fundo musical era o tema de ‘Sete Homens e Um Destino’…devido a isso, fiquei por alguns anos achando que era esse o tema da série…!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *