Gasparzinho, o Fantasminha Camarada

Assista a íntegra do episódio “Cachorrinho Amigo” de Gasparzinho, o Fantasminha Camarada, com dublagem original da Cine Castro.

Gasparzinho, o Fantasminha Camarada foi criado no início dos anos 1940 por Seymour Reid, que delineou a ideia do personagem, e por Joe Oriolo, que fez os primeiros desenhos e ilustrações. Os desenhos do personagem foram produzidos pelo Famous Studios, na década de 1940, e pela Harvey Films, nos anos 1950.

Gasparzinho é uma bondosa criança-fantasma que, ao invés de amedrontar as pessoas, está sempre tentando se aproximar para conquistar uma amizade. Mas, obviamente, toda pessoa ou animal que Gasparzinho conhece, toma um grande susto e sai correndo aterrorizado. Felizmente, sempre acaba surgindo alguém que não se assusta e vive uma aventura com o fantasminha. Gasparzinho frequentemente encontra outros fantasmas, mas que apenas querem assustar os outros.

Em 1979, estreou uma nova versão animada de Gasparzinho, chamada Casper and the Angels, produzido pela Hanna-Barbera, onde o fantasminha camarada patrulha as galáxias juntamente com os jovens Lerdo, Fundo, as garotas Max, Mini e um outro fantasma chamado Assombroso.

Em 1995, o fantasminha retornou através do filme “Gasparzinho, o Fantasminha Camarada”. Em 1997, foi lançada uma sequência, intitulada “Gasparzinho: Como Tudo Começou”, em live-action e a animação computadorizada.

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *