Falcões do Céu

Falcões do Céu é uma rara série animada de 1969 que mostra as aventuras da família Wilson, liderada por Mike “Capitão” Wilson, viúvo e comandante da aeronáutica na reserva. Eles formam o Skyhawks — Falcões do Céu –, grupo de resgate aéreo sediado em San Marcos Field que se envolve em missões aéreas arriscadas onde o governo americano não pode chegar.

Além do Capitão Mike Wilson — que alcançou a patente de Coronel durante a Segunda Guerra Mundial –, também compõem os Falcões do Céu Pappy Wilson, pai do Capitão e ás da Primeira Guerra Mundial; Steve e Carolyn Wilson, irmãos gêmeos com 17 anos, filhos do Capitão; Barão “Vermelho” Hughes (14 anos) e sua irmã Cynthia, de 9 anos, ambos filhos adotivos do Capitão; Maggie McNally, namorada do Capitão; e Joe Conway, o mecânico-chefe.

Falcões do Céu (Skyhawks) foi produzido entre 1969/71, contou com 17 episódios e foi baseada na série de tevê dos anos 1950, Sky King. Foi apresentado pela TV Record de São Paulo, nos anos 1970 e 1980, com dublagem do estúdio Telecine/RJ. Quase sempre era exibido com a série animada Volantes Audazes (Hot Wheels), já que ambas foram produzidas pela Pantomime Pictures/Ken Snyder Properties.

O desenhista Doug Wildey, que já havia produzido Jonny Quest da Hanna-Barbera, foi um dos produtores de Falcões do Céu.

Em 1967 os super-heróis passaram a fazer muito sucesso nas manhãs de sábado das TVs americanas. Os estúdios Hanna-Barbera estavam em alta e seus desenhos tomavam conta das emissoras do Tio Sam. Doug, nesta época, fez os storyboards e os modelos para a série Os Herculóides, mas, garantiu que não fez o Quarteto Fantástico.

Durante as emergências, a equipe saia para salvar aviões em apuros, resgatar pilotos de helicóptero, realizar fretes aéreos ou executar missões secretas governamentais. San Marcos Field também era a sede do inescrupuloso concorrente dos Falcões do Céu: Buck Devlin e sua gangue de pilotos.

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *