Buck Rogers no Século XXV

O capitão William Anthony “Buck”  Rogers (Gil Gerard) comandava a nave Ranger 3, em 1987, quando sofreu um acidente e acabou ficando preso no espaço. Mas seu corpo manteve-se intacto por cinco séculos graças a uma técnica de conservação criogênica. No ano de 2491, Buck é descongelado. Após uma guerra nuclear devastadora, a Terra foi reconstruída, mas não está completamente fora de perigo. Assim, o capitão “Buck” Rogers assume um cargo no Diretório de Defesa. Sua nova vida será repleta de aventuras, junto à coronel Wilma Deering (Erin Gray), ao Dr. Elias Huer (Tim O’Connor) e ao pequeno robô Twiki (Felix Silla). Esta grande série televisiva é a segunda dedicada ao famoso personagem dos quadrinhos Buck Rogers, criado por Philip Francis Nowlan. 

A série Buck Rogers no Século XXV foi exibida originalmente nos EUA entre 1979/81. No Brasil, foi exibida pela TV Globo (1980/82), TV Record (1982/83), Rede Manchete (1991) e TCM (2008/09).

Abaixo, veja a abertura da série, com a narração original em português:

Share

Compartilhe

4 thoughts on “Buck Rogers no Século XXV

  1. Ronaldo H M da Silva

    Assisti muito o Buck Rogers, e me lembro muito do robô que o ajudava. De alguns personagens como a princesa ardala. Foi uma série futurista que eu não perdia nos domingos.

    Reply
  2. Gilberto Sgarbi

    Partindo ao espaço em uma nave contemporânea, Buck Rogers retorna à Terra no Século XXV onde a civilização nada sabe de técnicas e ciências, pois usam tecnologias sem saber como funcionam. Buck Rogers, com conhecimentos de física e química elementar, resolve questões que a civilização do futuro não consegue dada à ignorância. (De certa forma, este ‘contexto Buck Rogers’ já se apresenta entre nós nos tempos atuais.)

    Reply
  3. Josefsilva

    Adorava essa série é pena que o TCM deixou de exibir, uma outra emissora que poderia exibir é o SYFY (imagine mais). Esta ai uma boa sugestão.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *