As Aventuras de Rin Tin Tin

As Aventuras de Rin Tin Tin (The Adventures of Rin Tin Tin) é uma série de tevê produzida pela rede americana ABC, que foi ao ar naquele país entre outubro de 1954 e maio de 1959 em 164 episódios.

O protagonista é o esperto cão pastor alemão Rin Tin Tin, que acompanha uma unidade da Cavalaria dos Estados Unidos no final do século XIX, sediada no Forte Apache, chefiada pelo  Tenente Rip Masters (o ator James Brown) . O responsável por Rin Tin Tin é o Cabo Rusty (Lee Aaker), um garoto que perdeu os pais em um ataque dos índios e foi adotado pela corporação, se tornando uma espécie de mascote. Sempre que há algum problema e Rusty necessita da ajuda de seu amigo canino, grita “Yo-Ho Rinty!” e Rin Tin Tin aparece para ajudar.  Os maiores adversários da Cavalaria são bandidos, índios, ex-soldados sulistas dispersados e contrabandistas de whisky.

Entre os militares da Cavalaria há também o atrapalhado Sargento Bill O’Hara (Joe Sawyer), o Cabo Boone (Rand Brooks), Major Swanson (William Forrest) e o Coronel Barker (John Hoyt).

No Brasil, a série estreou pela TV Record em 1961, alcançando enorme sucesso. Em 1966, a série passou a ser exibida pela a TV Tupi, retornou à Record no final daquela década e permaneceu até 1972. A série só voltaria à nossa tevê somente no início da década de 1980 (TV Bandeirantes). Em 1996, a série foi reprisada pelo canal por assinatura Warner Channel. A exibição acabou despertando interesse novamente da TV Record, que adquiriu cópias colorizadas por computador e uma nova dublagem foi inserida.

Abaixo, assista ao episódio “A Última Patrulha” (1955) de Rin Tin Tin, com dublagem original dos estúdios AIC.

Share

Compartilhe

2 thoughts on “As Aventuras de Rin Tin Tin

  1. ronaldo

    Toda semana acompanho as matérias do retrô tv, são ótimas pois as recordações da minha infância são muitas. Todas essas séries da tv vem acompanhando toda a minha vida. E o valor desse rico acervo é inestimável.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *