Brasileiro tem site especializado em séries e programas de TV raros nos EUA

O importante site americano The Film Society Collectors da America é dirigido pelo brasileiro Stefan Rainer Harbach, 58 anos, que reside na cidade de San Francisco, um apaixonado por raridades em séries de TV, filmes clássicos e especiais da TV americana.

Viagem Fantástica

Viagem Fantástica

Grande admirador dos principais nomes do show business americano e mundial — como Bing Crosby, Dean Martin, Frank Sinatra, Caterina Valente, Sammy Davis Jr., Perry Como, Jimmy Durante, Gene Kelly — começou a colecionar filmes ainda no formato 16 milímetros, nos anos 1970.

No início dos anos 1990, com o advento da fita VHS, Harbach passou também a colecionar desenhos e séries neste novo formato. A partir dos anos 2000, a coleção começou a migrar para a mídia digital, transferindo seu acervo para o DVD.

Em contato com produtoras e colecionadores americanos, Harbach é especialista em títulos raros, que não estão disponíveis em DVD, ou que estejam fora das televisões há décadas.

“Consigo raridades a partir de colecionadores americanos e ao redor do mundo, fazendo um intercâmbio com este pessoal”, revela o colecionador.

Com um catálogo de mais de 30 mil títulos, possui programas de TV que foram ao ar a partir da década de 1940, no início da TV nos EUA. Em seu acervo de preciosidades, é possível encontrar séries de TV completas, como Danger Man, Os Guerrilheiros, Police Story, Batman, O Homem da Valise, O Menino do Circo e muitas outras. Há também raridades da animação, como as produções dos estúdios Filmation – Viagem Fantástica e Viagem ao Centro da Terra e de outros estúdios, como UPA Pictures Cartoons, O Gordo e o Magro (Hanna-Barbera), Abbott & Costello (Hanna Barbera) e Os Três Patetas.

anna-maria-alberguetti

Foto autografada da atriz Anna Maria Alberguetti

Devido ao seu valiosíssimo acervo, Harbach atende atores e atrizes de Hollywood que procuram suas próprias participações em filmes ou em programas da TV e que nunca foram lançados no mercado de home-vídeo. Atrizes como Rhonda Fleming, Anna Maria Albergueti e atores como Mickey Rooney, são alguns nomes do show business que ele atende regularmente.

Harbach publicou em 1999, no Brasil, o “Guia de Filmes 2000”, que até hoje serve com fonte de consulta sobre filmes estrangeiros lançados no Brasil a partir do cinema sonoro.

Falando em Brasil, o colecionador costuma atender também pedidos de diversos colecionadores brasileiros interessados em raridades do cinema e da TV norte americana.

Pela vontade de preservar a memória da televisão, vivendo nos EUA, este brasileiro merece nossas homenagens.

The Film Collectors Society of America – www.thefilmcsa.com
E-mail: stefan@thefilmcsa.com

O autor desta matéria é David Piraino. Escreva para nós e faça seus comentários.

Share

Compartilhe

2 thoughts on “Brasileiro tem site especializado em séries e programas de TV raros nos EUA

  1. MICHAEL

    Olá à todos!

    Preciso de ajuda, se alguém puder ajudar-me, desde já fico agradecido.

    Estou a procura de um episódio específico da série “VIGILANTE RODOVIÁRIO”, o episódio em questão é “ORQUÍDEA GLACIAL”, que também ficou conhecido como “BOTÂNICO GLACIAL”.

    Se alguém conhecer um coleciondador da série ou outra forma pela qual eu possa conseguir esse episódio, seria muito bom, pois dois episódios da série perderam-se/estragaram-se no tempo, e esse que procuro é um deles. Acho que só com colecionadores.

    Obrigado

    Michael

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *