Warner reúne atores para divulgar séries clássicas em DVD

Astros das séries Tarzan, Capitão Marvel, Cheyenne e O Homem do Fundo do Mar estiveram presentes dias atrás em evento organizado pela Warner Archive Collection, em Los Angeles, para divulgar o lançamento das séries em DVD nos EUA.

Ocorrido entre 21 e 22 de setembro, no Museu da Televisão (denominado Paley Center), o evento foi chamado de The Retro TV Action-Adventure-Thon e promoveu alguns painéis com objetos e imagens das séries, além da participação de atores.

Estiveram presentes Ron Ely, que interpretou Tarzan, na série produzida entre 1966/68. Ely está hoje com 74 anos, aposentado da carreira de ator, mas trabalha como escritor de romances policiais. A 1ª Temporada de Tarzan em DVD foi lançada em maio de 2012, nos EUA, e a 2ª deve chegar em 2013.

Michael Gray, ator que interpretou o personagem Billy Batson na série Capitão Marvel (Shazam!, 1974/76) também esteve presente no evento. A série Capitão Marvel chega ao mercado americano de DVDs em 23 de outubro, com todos os episódios em três discos. O ator que interpretava o personagem Mentor (Les Tremayne), faleceu em 2003. O Capitão Marvel foi vivido pelos atores Jackson Bostwick (1ª Temporada), hoje com 68 anos, e John Davey, nas duas últimas temporadas (não há notícias sobre ele). Michael Gray teve dificuldades de conseguir trabalhos como ator após a série Capitão Marvel. Foi professor de teatro infantil, proprietário de uma floricultura e, atualmente, trabalha em uma loja de roupas masculinas.

O ator Clint Walker foi o protagonista do faroeste Cheyenne, que teve um total de oito temporadas e 108 episódios. Após o término da série, trabalhou em mais algumas outras séries, mas sem tanto sucesso. Se aposentou na década passada e atualmente participa de convenções.

Outro ator das antigas que esteve no evento, porém, atualmente trabalhando na tevê, foi Patrick Duffy, que estrelou a série O Homem do Fundo do Mar. Atualmente, Duffy está participando da versão atual da série Dallas. Belinda Montgomery, que interpretou a Dra. Elizabeth Merill em O Homem do Fundo do Mar, também marcou presença. Seis anos após o fim da série, a atriz entrou para o elenco da série Miami Vice e na série Tal Pai, Tal Filho, entre os anos de 1989/93. Hoje, com 62 anos, Belinda tem uma carreira de artista plástica e eventualmente faz participações como atriz.

The Retro TV Action-Adventure-Thon também promoveu os DVDs do desenho animado Os Herculóides e da série Superboy.

A Warner Archive está lançando todas estas séries nos EUA sob o formato MOD, ou seja feito sob encomenda. Há um catálogo mas a prensagem do DVD é feita de acordo com os pedidos, evitando encalhes nas prateleiras e garantindo que o produto chegue às mãos dos fãs.

“Warner Archive é maravilhosa, por que O Homem do Fundo do Mar nunca mais foi visto na tevê ”, disse o ator Patrick Duffy. “Acho brilhante o sistema sob-demanda. Com isso, muitas séries estão ressuscitando e tendo vida nova.”

Ron Ely, que interpretou Tarzan na série de 1966, concorda com Duffy, dizendo que a Warner Archive tem sido uma dádiva de Deus para as séries de tevê antigas. “Estou muito satisfeito que a Warner Archive exista e por remasterizar todos esses shows em alta definição, porque eles merecem”, disse ele.

George Feltenstein, da Warner Home Video, declarou que “o MOD é o sistema mais eficiente para lançar DVDs sem inconveniências e custo de retornos. O benefício é o controle do estoque. Cada disco fabricado é um disco vendido”, comemorou.

Para o mercado brasileiro de séries e desenhos clássicos, que praticamente está extinto, talvez a produção sob demanda seja uma boa forma de vender e os fãs não ficarem sem seus programas clássicos favoritos.

Ontem e hoje: Ron Ely, Michael Gray e Clint Walker

Ontem e hoje: Patrick Duffy e Belinda Montgomery

Share

Compartilhe

11 thoughts on “Warner reúne atores para divulgar séries clássicas em DVD

  1. João Bruno de Souza

    Sensacional a notícia do evento organinzado pela Warner Archive Collection em Los Angeles na California, para divulgar o lançamento das séries em DVD nos EUA de Tarzan, Capitão Marvel, Cheyenne e o Homem do Fundo do Mar com a participação dos atores das respctivas séries. Agora, é nos, fãs brasileros destas séries antigas torcermos para a Warner também lança-las aqui no Brasil. Parabéns a RETRÔ TV pela maravilhosa notícia, estamos diariamente antenados e arquando sempre mais novidades. Melhor dizendo, estamos sempre aguardando novidade, mas de olho no passado, ou seja, nas séries antigas da TV.

    Reply
  2. Lindauro

    Parabéns pela matéria,fiquei contente em saber do LANÇAMENTO
    DOS HERCULÓIDES ,vocês já haviam antecipado essa informação,
    vamos esperar que lancem por aqui também.Tenho uma pergunta:
    em vista de grandes sites de venda como o SUBMARINO entre outros,o mercado desses dvds está extinto em VENDAS OU NA DIVULGAÇÃO por parte das produtoras?Aguardo uma resposta,obrigado

    Reply
  3. Edu Nascimento

    Graça e paz… Veja só como este é um mercado inesgotável de prazer, para os inúmeros e eternos fãs de séries antigas, e fonte de renda eterna para o mercado de entretenimento. !!!

    Reply
  4. luiz c luz

    ron ely gosto muito dos seus filmes pena que ja esata aposentado dos filmes seus que eu gosto mais e do tarzan marcou muito ate hoje eu assisto as series de dvd tenho muita saudaddes daqueles tempo. nao consigo pensar que ron ely esta fora da tv pra mim ele e eterno valeu ron ely que deus te proteja vc e sua familia

    Reply
  5. Hamilton f carmo

    Todas estas séies mrcaram minha vida. É com muito prazer que hoje comento com meus amigos e filhas que eu adorava assistir estes seriados, principalmente o Tazan, pois na minha infância ás vezes eu me incorporava e achava que era mesmo tarzan, cosas de criança – Parabéns Ron ely pelo seriado e por me faze sentir como uma verdadiera criança na época.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *