Vida Real: Morre Patricia Blair, atriz de ‘Daniel Boone’

Conhecida dos fãs das séries de TV por interpretar Rebecca Boone, esposa do pioneiro Daniel Boone na produção da década de 1960, Patricia Blair faleceu no dia 9 de setembro, aos 80 anos de idade, em New Jersey, vítima de câncer de mama. 

Patricia Lou Blair nasceu no dia 15 de janeiro de 1933, em Fort Worth, Texas, mas cresceu em Dallas. Aos 17 anos iniciou uma carreira como modelo, que a levou para Los Angeles.

daniel-boone-rebecca

Fess Parker e Patricia Blair

Pouco depois, começou a integrar o elenco de montagens regionais. Foi em uma dessas peças que um caça talentos da Warner Brothers a viu e a contratou para fazer parte do elenco do estúdio.

Utilizando o nome artístico de Patricia Blake, a atriz estreou no cinema fazendo pontas em filmes produzidos no final da década de 1950.

Ainda nesta época, ela fez sua estreia na tevê com participações em episódios de séries. Ao longo de sua carreira, ela foi vista em Mike Hammer (versão anos 50), Rescue 8, Richard Diamond Detetive Particular, Yancy Derringer, Steve Canyon, Surfside 6, O Homem de Virgínia, Perry Mason, Bonanza e Petrocelli.

No cinema, ela foi vista em pequenas participações em filmes como “O Terror das Mulheres”, de Jerry Lewis, e “Cavaleiro Elétrico”, com Robert Redford, entre outros.

Em 1962, Patricia integrou o elenco de sua primeira série, O Homem do Rifle, série de faroeste que acompanhava as aventuras de um rancheiro e seu filho que ajudava o xerife local a manter a lei e a ordem. Patricia interpretou o interesse romântico do personagem interpretado por Chuck Connors. Ela substituiu Joan Taylor, que interpretava outra personagem, mas exercia a mesma função na história. Taylor deixou o elenco, e a carreira, quando se casou com o produtor e roteirista Leonard Freeman, de Havaí 5-0.

Mas o sucesso viria em 1964, com Daniel Boone, série que marcou sua carreira. Ao longo de seis temporadas, Patricia interpretou Rebecca, a compreensível e leal esposa de Daniel (Fess Parker, falecido em 2010), com quem teve dois filhos, Jemima (Veronica Cartwright) e Israel (Darby Hinton).

Com o cancelamento da série em 1970, Patricia ainda fez algumas participações em outras produções, antes de afastar da carreira de atriz. Nos últimos anos, ela atuava como organizadora de feiras em New Jersey.

Em 1965, a atriz se casou com Martin S. Colbert, de quem se divorciou anos mais tarde. O casal não teve filhos.

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *