Vida Real: Morre o “Monkee” Davy Jones

Davy Jones, ator e vocalista da banda The Monkees, morreu aos 66 anos, na manhã desta quarta-feira (29), após sofrer um ataque cardíaco , na Flórida (EUA). A morte foi confirmada pelo IML de Fort Pierce, que fica perto do hospital para onde ele foi levado depois, na localidade de Indiantown.

Dave Jones em fotos de época e mais atual

Jones fez parte da banda The Monkees, criada em 1965 pela rede de televisão norte-americana NBC com intenção de rivalizar com os Beatles. Entre 1966 e 1968, ele e os outros integrantes Micky Dolenz, Michael Nesmith e Peter Tork atuaram na série que levava o nome da banda e gravaram o filme “Os Monkees Estão Soltos”.

O grupo lançou hits como “Daydream Believer”, “Last Train to Clarksville” e “I’m a Believer”, essa última escrita por Neil Diamond. Mesmo depois de o programa ter sido cancelado, após 58 episódios, eles continuaram a lançar álbuns e a fazer turnês até 1971. O Monkees vendeu 50 milhões de discos em todo o mundo e foi considerado por John Lennon como “os irmãos Marx do rock”, uma referência aos comediantes norte-americanos.

Em maio do ano passado, Jones, Dolenz e Tork se reuniram para uma turnê de aniversário de 45 anos da banda. A última apresentação ao vivo de Jones foi no dia 19 de fevereiro deste ano em Oklahoma, nos Estados Unidos. Segundo o TMZ, na noite anterior ele havia se apresentado com B.B. King em Nova York e estava aparentemente bem.

A Série

Os Monkees teve 58 episódios produzidos, que mostram, sob um humor escachado, as aventuras dos integrantes da banda Micky Dolenz, Davy Jones, Mickael Nesmith e Peter Tork. Eles dividem um mesmo teto e arrumam as mais absurdas situações e confusões. Os episódios são recheados com muitos clipes, retratando a juventude americana em pleno auge do rock ‘n’ roll.

A série foi uma das mais populares da tevê dos anos 1960 e os discos um complemento dos episódios e dos videoclipes.

Michael Nesmith é guitarrista e líder do grupo. Sempre com um gorro de lã, é um pouco mais sério do que os outros membros. Peter Tork é desligado e o mais atrapalhado. Micky Dolenz é o baterista e o mais maluco, sempre cheio de caretas e esquisitices. Davy Jones é o mais baixo e queridinho das garotas e se apaixona diariamente.

Share

Compartilhe

6 thoughts on “Vida Real: Morre o “Monkee” Davy Jones

  1. Rosinha Monkees Viegas

    Estou com o coração partido em milhões de pedacinhos… mas não posso reclamar, em 19 anos viajando para os EUA para ver os Monkees em turnê, tive a chance de encontrar o Davy várias, inúmeras vezes e de dividir com eles desde um passeio de carro a um almoço em um cassino em Atlantic City, fora os shows, os camarins, as brincadeiras, aquele abraço forte, aquele sorriso largo… choro, mas sei que ele está bem e nossas boas vibrações e boas lembranças vão fazer um bem danado à sua alma.

    Reply
  2. CARLOS T K

    Vai deixar saudade. E de uma epoca boa, onde curtiamos os episodios toda semana e assistiamos mesmo que reprisados pela enesima vez. Pena nao termos em DVD.

    Reply
  3. Luiz

    Realmente Os Monkees fizeram parte da minha geração e infelizmente nada que é bom é eterno, valeu pelos momentos de alegrias que vocês nos proporcionaram, fica com Deus.

    Reply
  4. Ricard Belmonte

    Que Deus conforte os corações dos que o amam. Lembro me muito das trdes em que assistia os episódios. Foi assim que conheci minha primeira namorada, uma super fã dles e principalmente de david

    Reply
  5. nelio demaga

    Fiquei sabendo somente hoje da partida deste idolo. E sorte a minha que gravei todos os episodios dos monkees em dvd o qual assisto sempre que posso as aventuras desses malucos. Que va em paz, sua passagem na terra fez muitas pessoas elizes, e isso é o que realmente importa.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *