Vida Real: Morre o dublador Ronaldo Baptista, a voz brasileira do Almirante Nelson

Morreu no dia 16/01,  aos 78 anos, o ator, dublador e radialista Ronaldo Baptista, vítima de um ataque cardíaco.

Ronaldo Baptista nos estúdios BKS em 2007

Baptista foi uma das grandes vozes do rádio e da propaganda. Durante muitos anos, foi o locutor mais solicitado pelas agências de publicidade para a gravação de peças comerciais, tanto para o rádio, quanto para a televisão. Começou trabalhando como radioator em diversas emissoras de São Paulo, na melhor fase da novela no rádio.

Fez dublagens inesquecíveis como a do Tenente Rip Masters da série Rin-Tin-Tin, a do Almirante Nelson em Viagem ao Fundo do Mar, além de personagens diversos em Além da Imaginação e Quinta Dimensão.

A locução das famosas historinhas Disney, gravadas nos disquinhos infantis coloridos, também fui um marcante trabalho de Ronaldo.

Nos anos 1960, participou do programa “Patrulha Bandeirantes”, que teatralizava acontecimentos policiais na Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Em 1967, ganhou o “Prêmio Governador do Estado de São Paulo”, como melhor radioator. Em 2001, ao completar seu jubileu de ouro profissional, recebeu uma grande homenagem através de uma festa com 12 horas de duração, produzida pela Rádio Capital de São Paulo, emissora onde Ronaldo trabalhou por 21 anos.

Fazia pouco tempo que o artista havia se aposentado, mesmo ainda dono de uma belíssima voz. Dizia ele que se sentia muito feliz por ter realizado seu trabalho e que só queria curtir a família.

Clique aqui e assista a um trecho de Viagem ao Fundo do Mar

Abaixo, veja um vídeo de Ronaldo Baptista em 2007, mostrando seu trabalho no estúdio BKS, em São Paulo. Veja ainda uma montagem com outro trabalho de Baptista, narrando as historinhas Disney.

Share

Compartilhe

3 thoughts on “Vida Real: Morre o dublador Ronaldo Baptista, a voz brasileira do Almirante Nelson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *