Vida Real: Morre o ator americano Andy Griffith

O ator americano Andy Griffith morreu na manhã desta terça-feira (3), na Carolina do Norte, aos 86 anos. A informação foi confirmada por um amigo próximo, o presidente honorário da UNC (Universidade da Carolina do Norte), Bill Friday, ao canal NBC. Griffith foi levado às pressas ao hospital por volta das 7h e a causa da morte ainda não foi revelada.

“Andy Griffith morreu em sua casa em Roanoke Island, Dare County, Carolina do Norte. A família vai divulgar mais informações futuramente”, disse o xerife da região, J.D. Doughtie, em um comunicado.

Famoso pelo programa “The Andy Griffith Show”, em que interpretou um xerife entre os anos de 1960 e 1968, e pela série dramática Matlock, exibida entre 1986/92, ele também ganhou um Grammy como cantor de música gospel e participou de seriados como Dawson’s Creek e produziu filmes. Sua última participação no cinema foi em 2009, com o longa “Play The Game”, no qual ele interpretou o avô Joe.

Em 1983, Griffth foi diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré, um tipo de paralisia que o impossibilitou de andar por sete meses. Entre 2000 e 2007, ele passou por duas cirurgias no coração.

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *