Vida Real: Famoso maiô de Farrah Fawcett vai para museu

O famoso maiô vermelho, utilizado pela atriz Farrah Fawcet em um cartaz (foto) de 1976 para promover a série As Panteras, foi doado no último dia 02 de fevereiro ao Museu de História de Washington (EUA).A roupa de banho forma parte de alguns objetos da atriz falecida em 2009 que seu ex-marido, o ator Ryan O’Neal, doou ao Instituto Smithsonian da capital americana, dirigido pelo museu. A cerimônia de entrega dos pertences foi realizada na data em que a atriz faria 64 anos e contou com as presenças de Ryan, Tatum O’Neal (filha de Farrah) e Greg Walls (sobrinho).

Itens doados ao museu

“Ela era única”, disse O’Neal durante a cerimônia.

Além do maiô, também foram entregues um exemplar original do pôster publicado; roteiros de episódios de As Panteras, uma boneca Farrah Fawcett de 1977; um exemplar da revista Time e outro da TV Guide, ambos de 1976, que trazem a atriz na capa com matérias sob o título “O Fenômeno Farrah”; e um jogo de quebra cabeças que traz a foto de Farrah.

A atriz morreu aos 62 anos, vítima de um câncer anal no dia 25 de junho de 2009, o mesmo dia da morte de Michael Jackson.

A foto utilizada para produzir o cartaz foi tirada alguns meses antes da série Charlie’s Angels (As Panteras) estrear nos Estados Unidos, em setembro de 1976.

Seis meses após a transmissão do primeiro episódio, foram vendidos cinco milhões de exemplares do cartaz, atingindo a marca de 12 milhões de cópias vendidas na época, algo que transfou a atriz em um ícone da cultura popular.

O início da exibição dos objetos na Divisão de Cultura e Arte Popular do Museu está previsto para junho ou julho.

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *