Vida Real: Ator Walter Koenig, de Jornada nas Estrelas, ganha estrela na Calçada da Fama

O ator Walter Koenig — da série clássica Jornada nas Estrelas — se tornou, no último dia 10, o mais novo membro do elenco de séries de TV de ficção científica a ganhar uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Atores Leonard Nimoy, Walter Koenig, Nichelle Nichols e George Takei, do elenco de ‘Jornada nas estrelas’, em evento que homenageou Koenig com uma estrela na Calçada da Fama

Dos sete atores que estrelavam Jornada nas Estrelas, apenas Koenig, hoje com 76 anos, não tinha recebido a homenagem.

Koeing, que interpretava o personagem Chekov na série, esteve acompanhado dos colegas George Takei (Sulu), Nichelle Nichols (Tenente Uhura) e Leonard Nimoy (Spock) na cerimônia celebrada na calçada da meca do cinema.

“Isto é algo que se espera e deseja, com o que se sonha, mas você não pensa que vá acontecer de verdade”, disse Koeing no ano passado, quando se anunciou que ganharia a estrela. “É um momento muito alegre e estou profundamente honrado”, acrescentou.

A cerimônia na famosa calçada do Hollywood Boulevard ocorreu dois dias depois do 46º aniversário da estreia de Jornada nas Estrelas, que também se tornou um grande sucesso do cinema.

Para um ator ganhar uma estrela na Calçada da Fama, é necessária a movimentação de fãs ou estúdios, com uma campanha junto à Câmara do Comércio de Hollywood. Valores também devem ser arrecadados para arcar com custos de fabricação da estrela e organização da cerimônia de entrega.

De acordo com Walter Koenig, seu fã clube vinha fazendo campanha junto à Câmara do Comércio há pelo menos 12 anos.

Walter Koenig em episódio da série clássica de Jornada nas Estrelas

Jornada nas Estrelas

Criada por Gene Roddenberry e lançada nos Estados Unidos em 1966, Jornada nas Estrelas (Star Trek) é considerada um fenômeno televisivo mundial. O seriado tornou-se extremamente popular e deu origem a outras seis séries e onze filmes.

A série se passa no século XXIII, em 2265, e narra as aventuras da tripulação da nave estelar USS Enterprise. Os tripulantes viajam para explorar novos mundos, procurar novas vidas e novas civilizações. O capitão James T. Kirk (William Shatner), o primeiro oficial comandante Spock (Leonard Nimoy) e o oficial médico chefe, Leonard McCoy (Deforest Kelley) estão no centro do comando da USS Enterprise. A tenente Uhura (Nichelle Nichols), oficial de comunicação da nave, o engenheiro chefe Montgomery Scott (James Doohan) e dois navegadores, o russo Pavel Chekov (Walter Koenig) e o japonês, Hikaru Sulu (George Takei), também se destacam na tripulação.

A franquia Star Trek é composta por cinco séries (Jornada nas Estrelas, Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine, Jornada nas Estrelas: Voyager e Jornada nas Estrelas: Enterprise) que, juntas, totalizam 726 episódios. Além disso, foram lançados 11 filmes no cinema e uma nova produção está prevista para 2013.

46 Anos e Homenagem do Google

Jornada nas Estrelas completou 46 anos desde sua estreia no dia 8 de agosto de 2012. Para marcar a data, o site de pesquisas Google criou um “doodle” em homenagem à obra criada pelo produtor Gene Roddenberry. Com elementos interativos, foi possível clicar em alguns personagens e objetos da cabine de comando da espaçonave Enterprise para conferir ações animadas.

Elementos clássicos da série, como uma luta do Capitão Kirk no deserto contra um monstro ou o tradicional teletransporte, também estiveram presentes. A data marca a exibição do primeiro episódio da serie a ir ao ar na tevê norte-americana, em 1966.

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas.

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *