Vida Real: Adam West, o Batman dos anos 1960, entra na Calçada da Fama

O ator Adam West foi home­na­ge­ado com seu nome na Cal­çada da Fama no último dia 5. Ele é conhe­cido por interpretar o personagem Batman na famosa série de televisão entre 1966/68 e no filme “Batman – O Homem Morcego” (1968).

O evento aconteceu em comemoração aos seus 50 anos de carreira. West, adorado até hoje pelos fãs, finalmente ganhou sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood, com direito a passeio no clássico Batmóvel. O evento foi realizado com introdução do fã Seth McFarlane, criador das séries animadas Uma Família da Pesada (Family Guy), American Dad e The Cleveland Show. Adam West é um dos dubladores de Uma Família da Pesada, em que faz a voz do prefeito chamado de Adam West.

Aos 83 anos de idade, Adam West ves­tiu o uni­forme do Batman 156 vezes, mais do que qual­quer outro ator até hoje. Ele recebeu a estrela de número 2.468, localizada em frente do Guinness World of Records Museum na Hollywood Boulevard.

A cerimônia também reuniu fãs de West fantasiados de Batman, Robbin e Mulher-Gato (confira na foto).

A cerimônia reuniu fãs de West fantasiados

Formado em literatura e psicologia, West foi leiteiro, vendedor em uma loja de departamentos, DJ de uma rádio, apresentador de programas de variedades no Havaí e até piloto de avião, antes de virar ator. Mas isso foi em outra vida, quando ele ainda era William West Anderson. No cinema, estrelou até faroestes italianos. Na televisão, participou de séries como Maverick e Os Detetives, além de estrelar comerciais. Foi uma paródia de James Bond, num comercial da Nestlé, que lhe rendeu o convite para viver Batman, em 1966. Mas ele ainda precisou vencer, em testes, um forte concorrente: Lyle Waggoner, que mais tarde ficaria conhecido como Steve Trevor em Mulher-Maravilha.

A série Batman transformou o ator em uma celebridade, mas também marcou sua carreira para sempre. Com dificuldades de conseguir novos trabalhos, Adam explorou a imagem do herói dos quadrinhos ao longo dos anos. Nunca, porém, foi convidado para fazer uma participação nos filmes do herói, o que não deixa de ser uma vergonha para Hollywood.

Os produtores de séries animadas, porém, o adoram. Além de dar vida ao Prefeito Adam West, ele voltou a ser Batman em um episódio de Os Simpsons, dublou Thomas Wayne, o pai de Batman, na animação “Batman – Os Bravos e Destemidos” e viveu o prefeito de Gotham City na recente série animada do super-herói. Isto depois de décadas dublando o personagem que o marcou em praticamente todas as suas aparições animadas, desde os primeiros desenhos, em que trabalhou ao lado de Burt Ward, o Robin dos anos 1960, até a famosa série Os Superamigos.

Veja um vídeo da cerimônia da Calçada da Fama:

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *