Vida Real: A Super Máquina é leiloada para salvar crianças

David Hasselhoff, o célebre ator de seriados dos anos 1990, leiloou, recentemente, uma cópia perfeita do famoso K.I.T.T., um Pontiac Firebird que ganhou fama no seriado A Super Máquina (Knight Rider, 1982/86).

kitt

A cópia de KITT que acaba de ser leiolada

A venda marca o esforço do ator na cruzada solidária para levantar fundos para crianças doentes. E, desta vez, a vida imita a arte, pois os capítulos da série começavam com a descrição: “Michael Knight (David Hasselhoff), um jovem dedicado a defender os inocentes, desesperados, aflitos em um mundo de criminosos….”, aparentemente, o ator segue o mesmo lema.

O automóvel em leilão foi um dos mais fantásticos presentes que David Hasselhoff recebeu dos seus fãs ao longo da sua carreira. Apesar de não ter entrado nos episódios da saga, é uma réplica completa e totalmente fiel ao automóvel que entrou em Knight Rider – O Justiceiro, criado também ele a partir de um Pontiac Firebird e contando com um motor V8 de 5.0L . Replicando a imagem interior e exterior do famoso bólide, o automóvel a leilão tem também o volante em W, o interior recheado de painéis e botões e até a icónica luz vermelha a bailar na frente da viatura.

Um último pormenor que foi adicionado ao carro foi um sistema de voz que consegue dizer cerca de 4 mil frases que o K.I.T.T. disse ao longo dos episódios da série A Super Máquina.

O leilão foi realizado pela loja Julien’s Auctions e começou com um lance de US$ 15 mil. Mas, K.I.T.T terminou alcançando US$ 152.600. O automóvel poderá ser visto durante uma exposição no Museu de Símbolos de Estilo, na Irlanda, até o dia 27 de abril.

Veja um vídeo de 2010 mostrando a réplica que acaba de ser leiloada.

Share

Compartilhe

One thought on “Vida Real: A Super Máquina é leiloada para salvar crianças

  1. marco a r campos

    SOU SUPER FA DESTE SERIADO.UM CARRO QUE FALA,ANDA SOZINHO,USA PROPULSOR EM OBSTACULOS… E TUDO QUE A GENTE QUER.ENTAO E SUCESSO GARANTIDO.O NOVO REMAKE COM TODA TECNOLOGIA NAO CHEGA NEM AOS PES DO ORIGINAL.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *