Televisão: Veja os destaques de maio no Tooncast

O canal pago Tooncast, especializado em desenhos do acervo da gigante Time Warner, apresenta os destaques de sua programação para o mês de maio.

Os Ho-Ho-Límpicos

As novidades ainda seguem baseadas na fórmula de exibir episódios de desenhos que já fazem parte da grade, porém, organizados em temas especiais que celebram datas.

Desta vez, no dia 1º de maio, será apresentado um especial em comemoração ao Dia do Trabalho, com episódios selecionados de Os Flintstones e Os Jetsons, onde George Jetson e Fred Flintstone estarão em absurdas histórias vividas em um típico dia de trabalho.

Como todo mês, o canal escolhe um desenho de seu acervo rotativo para homenagear. Maio é a vez de Os Ho-Ho-Límpicos, uma competição muito divertida onde o grupo dos Abelhudos disputam torneios esportivos com os Assombrados. “Favoritos do Tooncast” vai ao ar de segunda a sexta, 15h e 3h.

Outro destaque do mês é um especial dedicado aos heróis, com episódios de Sábados Secretos, Space Ghost, Samurai Jack e Capitão Planeta, entre outros. A maratona vai ao ar aos sábados e domingos, às 8h, com reprise às 20h.

Desejo de Fã

Mesmo com a programação de desenhos clássicos repetitiva, o Tooncast é um dos canais mais solicitados às operadoras de TV paga que ainda não o disponibiliza aos assinantes, como é o caso da Sky e Net.

A permanência do canal no Brasil ficou comprometida nos últimos meses, mas parece resolvida, já que o Tooncast resolveu cumprir parte das cotas de programação nacional impostas pela Ancine, incluindo desenhos da Turma da Mônica em sua programação. A animação brasileira também está sendo transmitida em espanhol aos demais países da América Latina.

Para o especialista em seriados e desenhos animados clássicos, David Piraino, que é redator no site RetrôTV, é incompreensível que o Tooncast restrinja tanto sua oferta de títulos clássicos na programação, visto que o canal é do mesmo grupo detentor dos direitos de todo acervo dos estúdios Hanna-Barbera e agregados. “A Turner, que é a programadora do Tooncast, conseguiu explorar bem o acervo há 20 anos atrás, quando o  canal Cartoon Network chegou ao Brasil. Nesta época, e por cerca dos oito anos seguintes, pudemos rever desenhos raros que tinham saído da programação dos canais abertos há algum tempo. O antigo canal Boomerang também explorou bem o acervo, mas de forma muito repetitiva, com até 3 horas de exibição do mesmo desenho. O Tooncast não é especializado em desenhos antigos, mas poderia trazer muitos títulos importantes em um bloco especial como o “Hora HB”, tais como O Jovem Sansão, Goober e os Caçadores de Fantasmas, As Aventuras de Gulliver, Os Impossíveis e Frankenstein Jr“, declarou Piraino.

O Tooncast oferece 24 horas de animação, reunindo produções originais dos estúdios Cartoon Network (como O Laboratório de DexterJohnny Bravo e As Meninas Superpoderosas), além de personagens clássicos dos estúdios Hanna-Barbera, Warner Bros., Filmation, King Features e MGM (como Os FlinstonesZé ColmeiaPopeyeRocky & Bullwinkle e He-Man). Atualmente, está sendo disponibilizado pelas operadoras Oi TVNossa TVViamaxSCTVClaroTVVivoTV (via satélite) e na GVT.

Share

Compartilhe

2 thoughts on “Televisão: Veja os destaques de maio no Tooncast

  1. maxon canellas

    tbm gostaria de ver uma variação de desenhos antigos maiores no tooncast, tipo Os Impossíveis, speed racer, frakstein jr, maguila o gorila, mister magoo, tenho certeza que a audiência aumentaria e muito.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *