Televisão: Ultraseven, CHiP’s e Super Máquina estão de volta à Rede Brasil

A Rede Brasil de Televisão tem sido uma boa alternativa para o resgate de grandes seriados e desenhos animados do passado. Na TV paga, o canal TCM, especializado em filmes e seriados clássicos, tem deixado muito a desejar, por falta de rotatividade e lançamentos na programação.

rbtv-ultraseven-chipsNos últimos dias, a Rede Brasil voltou a programar as séries Ultraseven, CHiP’s e Super Máquina em sua grade, em horários acessíveis ao público adulto.

Ultraseven

A série é uma sequência de Ultraman. Em um futuro não muito distante, a Terra se encontra constantemente sob o ataque de ameaças extra-terrestres. Para os combater, a Força de Defesa Terrestre forma o Esquadrão Ultra, uma equipe de elite com seis membros que utilizam veículos e armamentos de alta tecnologia. Junto ao Esquadrão Ultra está o misterioso Dan Moroboshi que, secretamente, é um alienígena da Nebulosa M-78, o benfeitor Ultraseven.

Sábados, às 20h30, com dublagem original

super-maquina

A Super Máquina

Super Máquina

David Hasselhoff interpreta Michael Knight, uma espécie de cavaleiro andante dos dias atuais,  que luta contra o crime a bordo de um carro com avançada tecnologia e personalidade própria, adquirida a partir do desenvolvimento de uma inteligência artificial.

Segundas-feiras, 22h, com dublagem original

CHiP’s

As aventuras dos patrulheiros rodoviários John Baker e Frank Poncherello, dois guardas rodoviários que vigiam as estradas da Califórnia (EUA). O lado positivo, aventuresco e mesmo humorístico do trabalho de proteger e servir o vasto complexo preenche a maior parte dos episódios, uma vez que armas ainda não são muito necessárias na região. Com Larry Wilcox e Eric Estrada.

Segundas-feiras, 23h, com dublagem original

Atualmente, a Rede Brasil apresenta outras séries clássicas, como Agente 86, Perdidos no Espaço, A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, Perdidos no Espaço, Túnel do Tempo e tantas outras.

Sintonia

rede-brasil-televisaoA Rede Brasil pode ser sintonizada nas operadoras ClaroTV (133), VivoTV (237), CTBC (714), OiTV (139) e Sky (175).

A emissora pode ser sintonizada também em várias cidades brasileiras via sinal UHF, inclusive em São Paulo, no canal 50  e digital 10.1 (canal físico 56). Quem possui antena parabólica analógica pode ver o canal.

 

Share

Compartilhe

5 thoughts on “Televisão: Ultraseven, CHiP’s e Super Máquina estão de volta à Rede Brasil

  1. Hermínio Batista Gonçalves

    Até que na minha TV por assinatura, ou seja a SCTV não dispõem deste canal na grade de canais, embora baseando-se nos relatos dos assinantes acima, este canal REDE BRASIL não é muito diferente do canal ULBRATV,que também passa alguns seriados antigos e que repetem constantemente. O que percebe-se é que os seriados ora mencionados não foram lançados oficialmente em DVD no Brasil, sendo lançados apenas alguns episódios com a dublagem antiga, conseguido através de colecionadores que efetuaram suas gravações através de VIDEOCASSETES ripados da TV. Conseguir estes episódios, acredito que não seja tão difícil, até por que é possível comprar diversos seriados antigos nos EUA, dos quais não foram lançados no Brasil . Todavia o complicado é conseguir a dublagem antiga,a qual muitas das vezes não foi preservada, e para aproveitá-la não seria viável por apresentar falhas. caso seja feita a redublagem acredito que muitos reclamariam da mesma forma, legenda nem pensar, ainda para uma TV aberta . Então o jeito é repetir os poucos episódios que restam . Quer um exemplo clássico. No Brasil foi lançado em DVD pela FOCUS FILM DO BRASIL apenas a 2ª Temporada de Daniel Boone, estrelado por FESS PARKER; entretanto os episódios transmitidos pelo canal ULBRATV e REDE BRASIL, pelo que eu já vi através da net limita-se apenas os trinta episódios desta segunda temporada, quando na verdade este seriado possui um total de 165 episódios distribuídos em seis temporadas. Se não me falha a memória acho que o detentor dos direitos autorais do seriado O HOMEM DE SEIS MILHÕES DE DÓLARES é a Distribuidora Universal, e pelo que eu saiba a última vez que que este seriado foi transmitido na íntegra, foi no extinto canal USA . Muitos colecionadores para atender aquele público alvo que por mais que haja falhas na dublagem antiga, mas mesmo assim preferem manter aquela nostalgia, fazem o seguinte: Estes colecionadores trazem os DVDs dos EUA e enxertam a dublagem antiga conseguida com outros colecionadores, e só assim você poderá dispor de um seriado deste não lançado oficialmente no Brasil. Para conseguir parte destes seriados e tê-los em sua videoteca, basta entrar no site: http://www.videoseries.com.br , lá você encontra vários seriados não lançado oficialmente no Brasil, eu mesmo já comprei e posso dizer que o trabalho que eles fazem é fantástico, lembrando que você está comprando cópia em DVD-R, com imagem digital. Finalizando, eu pergunto, como cobrar que um canal exiba todos os episódios de um certo seriado, do qual não foi lançado oficialmente no Brasil? e como conseguir a dublagem antiga de todos os episódios, sendo que muitas não foram preserva? Talvez as distribuidoras possam até dispor destas dublagens, mas será que elas tem algum interesse? Fica aí o meu comentário expresso sobre o que penso . Atenciosamente,

    Hermínio

    Reply
  2. enio sérfio

    as séries que a emissora anuncia, na verdade não é apresentado no horário, eu sou fã de james west, esses dias estava na grade da emissora,para ser apresentado as 23.00, e apareceu um programa de viagens, com mais de 1.00 de duração, horrível, não deu pra aguentar, não sei se o faustão não é melhor, afinal porcaria por porcaria….eles poderiam passar tbm outras séries, e não sempre as mesmas.

    Reply
  3. Osvaldo

    Venho manifestar-me de maneira veemente sobre a qualidade deploravel da programacao vigente dos filmes apresentados pelo TCM. Ate ha poucos anos, o canal exibia verdadeiras perolas da era de ouro de Hollywood (anos 40, 50 e 60). Agora, lamentavelmente, so encontramos filmes mediocres, a maioria deles reprisados exaustivamente, evidenciando-se uma completa falta de interesse em apresentar filmes esquecidos e raros. O que esta acontecendo? Sera que estamos presenciando o inicio do fim do principal objetivo do TCM, resgatar as grandes obras cinematograficas dos principais estudios? Isso sem comentar os seriados, verdadeiro desastre em termos de qualidade. Onde estao “Viagem ao Fundo do Mar”, “Gunsmoke”, “O Paladino do Oeste”, “O Homem de Virginia”, “Tunel do Tempo”, “Daniel Boone” e muitos outros? Realmente o que e bom dura pouco…

    Reply
  4. Lucas Rocha

    Parabéns ao comentário do Osvaldo. O TCM perdeu sua essência e sua razão de existir. Não apresenta mais uma programação destinada aos grandes clássicos do passado, por isso, não assisto mais a esse desnecessário canal.

    Reply
  5. joaquim cerrano

    caros amigos infelismente a rede brasil ta piorando dia a dia, passava os seriados como descrevi aqui, agora a programação infelismente ta igual a cnt rede familia ou seja de igrejas não tenho nada contra mas a programação ficou pior agora tiraram a maioria dos seriados, enfim injustificavel, a ulbra tv não tem mais sinal a rede kero tv que tava passando bastante material antigo também saiu do ar, tcm sem comentários, so quem é colecionador que tem coisa boa para assistir, infelismente é o fim de seriados antigos.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *