Televisão: SBT continua exibindo desenhos clássicos aos sábados

O SBT segue firme e forte na exibição de desenhos animados clássicos. Há alguns meses, o canal exibe uma seleção de uma hora de duração com desenhos do acervo da Warner Bros.

corrida-maluca

Corrida Maluca

O bloco fica dentro do programa “Sábado Animado” e entra no ar das 7h às 9h.

São exibidos desenhos originais da Warner Bros., como Papa-Léguas, Ligeirinho, Patolino, Gaguinho e Pernalonga. Da Hanna-Barbera, entram no ar Dick Vigarista e Muttley (Máquinas Voadoras), Corrida Maluca, Capitão Caverna e A Turma do Zé Colmeia (Yogi Treasure Hunt, 1985/86). O programa também dá espaço ao desenho Tom & Jerry, versão de 1980/82 (Filmation/MGM).

Às 9h, o programa segue com apresentadores e exibição de desenhos mais recentes, mas, às 10h20, também é exibido um episódio clássico de Scooby-Doo.

A grande maioria dos desenhos é exibida com dublagem original brasileira, com destaques para raridades como Capitão Caverna e Ligeirinho.

Em tempos onde o termo “clássico” para canais especializados significa “programas da última década”, o “Sábado Animado” é realmente um achado.

Share

Compartilhe

2 thoughts on “Televisão: SBT continua exibindo desenhos clássicos aos sábados

  1. Bia

    O Sbt poderia passar a era clássica do Tom&Jerry também, a qual foi toda remasterizada em 2007, então não teriam desculpas para não passá-la.

    Reply
  2. Ivan

    Assisti e gravei hoje. Muito legal, principalmente “As Panterinhas” com dublagem clássica. Show, espero que continue. Alguém sabe desde quando começou a passar “Capitão Caverna e as Panterinhas”?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *