Televisão: Rede TV! volta a exibir ‘Jornada nas Estrelas’

Divulgação

A partir deste domingo, dia 30/9, Jornada nas Estrelas volta à tevê aberta. Em um horário acessível, a Rede TV! reestreia a série clássica em sua programação a partir das 20h40.

DivulgaçãoEm janeiro de 2012, a emissora havia estreado Jornada nas Estrelas, porém, em horário ingrato: sábado, 0h30.

Tanto as exibições de janeiro como as que se iniciam neste domingo trazem os 29 episódios da 1ª Temporada, remasterizados com vídeo e áudio digital, além da inserção de novos efeitos especiais.

A transmissão também será feita pelo sinal digital da Rede TV!, que é em alta-definição. Em São Paulo, no canal 9.2 digital, a Rede TV! também exibe sua programação em 3D, para televisores que disponham do recurso.

Em comemoração aos 40 anos da série clássica de Jornada nas Estrelas, em 2006, a Paramount Pictures lançou o projeto de remasterização em alta definição dos episódios, incluindo a substituição dos efeitos visuais originais por novos, feitos em computação gráfica. As cenas refeitas buscaram respeitar a planificação, tempo e, muitas vezes, até o mesmo ângulo de câmera (porém não mais estática) dos originais.

Criada por Gene Roddenberry e lançada nos Estados Unidos em 1966, Jornada nas Estrelas (Star Trek) é considerada um fenômeno televisivo mundial. O seriado tornou-se extremamente popular e deu origem a outras seis séries e onze filmes.

A série se passa no século XXIII, em 2265, e narra as aventuras da tripulação da nave estelar USS Enterprise. Os tripulantes viajam para explorar novos mundos, procurar novas vidas e novas civilizações. O capitão James T. Kirk (William Shatner), o primeiro oficial comandante Spock (Leonard Nimoy) e o oficial médico chefe, Leonard McCoy (Deforest Kelley) estão no centro do comando da USS Enterprise. A tenente Uhura (Nichelle Nichols), oficial de comunicação da nave, o engenheiro chefe Montgomery Scott (James Doohan) e dois navegadores, o russo Pavel Chekov (Walter Koenig) e o japonês, Hikaru Sulu (George Takei), também se destacam na tripulação.

A Rede TV! está no ar desde 1999 e já exibiu as séries clássicas ZorroA FeiticeiraJeannie é um Gênio e Dallas.

Share

Compartilhe

2 thoughts on “Televisão: Rede TV! volta a exibir ‘Jornada nas Estrelas’

  1. Jair canhni

    É fato constatado que depois da rede Manchete virar a atual rede Tv , que a programação virou um verdadeiro lixo . Tem que colocar mais seriados , mais desenhos na sua grade de programação , afinal de contas , realmente o que dá audiência mesmo é entreterimento . Colocar programas sensacionalistas e reduzir o espaço de desenhos e seriados é realmente uma forma de dizer que o expectador não tem entreterimento . É por isso que deixei de assistir a rede Tv .

    Reply
  2. walldir

    Como gostaria de ver os verdaderios desenho que,que a rede manchete passava ,mas infelizmente ,hoje ele so pensano bolso dele ,escque que um dia teve um grande canal”!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *