Televisão: Rede Brasil exibe desenho raro do Rei Arthur

A Rede Brasil de Televisão está exibindo uma rara animação dos anos 1960 em sua programação matinal. Trata-se de Arthur e os Cavaleiros Quadrados da Távola Redonda (Arthur and the Square Knights of the Round), exibida pela Rede Record nos anos 1970/80.

A série teve 35 episódios de 25 minutos, produzidos em 1966 pelo estúdio australiano “Five Arrows Films”.

As histórias são uma divertida paródia da popular lenda do Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda. Os principais personagens do desenho são Rei Artur, a rainha Guinevere, o cavaleiro Lancelot, o Mago Merlin, os vilões Cavaleiro Negro e a feiticeira Morgana.

Nas histórias, o Rei Arthur tenta defender Camelot dos vilões que querem roubar a espada Excalibur. O rei conta com a ajuda do Mago Merlin e dos atrapalhados Cavaleiros Quadrados da Távola Redonda.

Arthur e os Cavaleiros Quadrados da Távola Redonda vai ao ar na “Sessão Animada” da Rede Brasil, que entra no ar às 8h e também exibe Caverna do Dragão, Popeye e Snoopy.

Abaixo, assista a abertura do desenho:

Share

Compartilhe

5 thoughts on “Televisão: Rede Brasil exibe desenho raro do Rei Arthur

  1. Gil

    Foi lançado no Brasil em dvd em 2002 com o título Arthur e os cavaleiros da távola redonda da distribuidora Works editora, já redublado; todos os episódios que passam na Rede Brasil são deste dvd, que por acaso eu tenho!

    Reply
  2. fernando Joshua

    Falta a rede Braisl regularizar a programação os horários não sao respeitados e isto é horrível. No mais que venham novos seriados antigos de OURO.!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *