Televisão: Rede Brasil inicia testes em canal digital

Já está no ar, em fase de testes na Capital paulista, o canal digital da Rede Brasil de Televisão.

Para sintonizá-lo, a telespectador deve promover uma busca automática de canais em seu televisor que disponha de conversor digital integrado, ou em seu conversor digital externo. A emissora, que trás diversas séries clássicas em sua programação, pode ser sintonizada pelo canal digital 56 – virtual 10.1.

Devido aos testes, a potência do sinal ainda não é forte o suficiente para garantir boa sintonia na maioria dos bairros da Região Metropolitana. Porém, quem estiver em uma boa localização com visada favorável à Av. Paulista, já poderá captar o sinal.

Assim que os testes acabarem, a emissora pretende implantar a transmissão em alta definição em seu canal digital, conhecida por HD.

Até então, a região sintonizava a Rede Brasil apenas pelos canais UHF analógicos 45 e 50.

A Rede Brasil de Televisão é um canal aberto disponível em diversas cidades brasileiras e via satélite para todo o país. É conhecida por exibir diversas séries do passado, como Os Pioneiros, A Flauta MágicaZorroO Elo PerdidoOs Três PatetasTerra de GigantesOs MonkeesUltrasevenTúnel do Tempo, entre outras.

Clique aqui para ver a grade de programação da Rede Brasil de Televisão

Rede Brasil estreia duas séries

Já estão no ar na grade desta semana duas novas séries na programação da Rede Brasil de Televisão: Viagem ao Fundo do Mar (sáb, 21h) e Além da Imaginação (qui, 21h).

Viagem ao Fundo do Mar (1964/68) é uma produção de Irwin Allen, baseada no filme homônimo de 1961. As histórias mostram as explorações marinhas do Seaview, um submarino nuclear operado pelo Almirante Nelson e pelo comandante Crane. O Seaview é o primeiro submarino nuclear privado. Ele percorre os oceanos em missões de estudo a serviço do Instituto Nelson de Pesquisas Marinhas. Repleta de aventuras e histórias fantásticas, a série Viagem ao Fundo do Mar se tornou um clássico e sempre esteve mais ligada aos fatos científicos do que a ficção. Ainda hoje, a série se mostra relevante, uma vez que aborda temas como ameaça nuclear, poluição, roubo e comércio ilegal de novas tecnologias.

Além da Imaginação (1959/64) trás uma compilação de histórias sobrenaturais, finais imprevistos e mensagens morais. A série transformou-se no modelo das antologias televisivas. Lançada no dia 1º de outubro de 1959 (EUA), narra histórias fantásticas e de ficção científica que exploram a esperança, o desespero, o orgulho e o preconceito do homem através de metáforas. Foi indicada a sete prêmios Emmy, sendo que Rod Serling, o criador e apresentador, ganhou dois Emmys pelo roteiro (1960 e 1961) e um Globo de Ouro, em 1962, na categoria de melhor diretor/produtor de TV. A série contou com a participação de talentosos atores que posteriormente se tornariam astros, como Robert Redford, William Shatner, Burt Reynolds, Robert Duvall, Dennis Hopper, Charles Bronson e Lee Marvin. Também atuaram astros já consagrados na época, como Buster Keaton, Art Carney, Mickey Rooney, Ida Lupino e John Carradine.

Além da Imaginação

Viagem ao Fundo do Mar

Share

Compartilhe

13 thoughts on “Televisão: Rede Brasil inicia testes em canal digital

  1. Clausilva

    Adorei a notícia, é o melhor canal UHF que se pode assistir, e que tem muito a oferecer para os fãs de séries e desenhos clássicos. Taí, uma ótima notícia!

    Reply
  2. Zilda

    Deus está ouvndo minhas preces, o que eu já gastei prá ter a Rede Brasil! Eu adoro a programação de séries, cai até nas mãos de maus profissionais. Terei mais um pouco de paciência e pronto.

    Reply
  3. Sergio Aniche

    A Rede Brasil tem sido uma excelente opção à noite, para vermos ou relembrarmos de antigas e muito boas séries. Agora, chega a boa notícia de que “Além da Imaginação” será exibida também. Considero uma das melhores que já vi, por seu conteúdo sensacional, com finais surpreendentes.
    Parabéns a Rede Brasil.

    Reply
  4. jailson

    Viagem al fundo do mar. Como posso esquecer do barulho hipnotizante do sonar do submarino?????? muito bom.Parabéns Rede Brasil.

    Reply
  5. ricardo

    Um aplauso a rede Brasil,vamos aplaudir os diretores e os funcionarios que fizeram esta programacao com seriados classicos,a televisao nao tem mais nada para assistir,eu acho que e’ por causa disto,conforme for nos podemos nos reunir e ir ate’ a tv Brasil dar uma homenagem .

    Reply
  6. Rocha

    Gosto muito do canal e dessas séries antigas, the twilight zone é fantástico, RBTV e ULTRA TV são tvs que são muito melhor que as tvs VHF que tentam inovar e só fazem porcarias.

    Reply
  7. Marcos

    Eu e minha esposa gostamos muito desse canal pelas series que me traz grandes lembranças, porém o sinal da Rede Brasil canal 55 aqui no Rio de Janeiro, infelizmente ñ funciona corretamente, está sempre sem sinal e com imagem congelada. Pedimos providencia. Esperamos resposta ansiosamente!!!!!

    Reply
  8. André Ramos

    Pocha muitooo bom mesmo,Flashman, Jiban, Ultraman, Jiraya Changeman, caraca muito bom mesmo, como eu curto essea super heroes, parabens..

    Reply
  9. vandocyber

    ola pessoal sou fâ da rede brasil moro em sao paulo capital ,proximo av. paulista e o sinal digital da rede brasil está fraco, rede brasil precisa melhorar esse sinal digital, adoro programaçao da rede brasil mais ainda está ruim de assistir

    Reply
  10. gabriel gomes

    gostaria de pegar o canal da rede brasil como podeeria pegar este canal pois eu tenho SKY LIVRE , PARABOLICA CENTURY E MIDIA BOX DA CENTURY

    Reply
  11. Aparecido

    Moro no Itaim Paulista, SP., o sinal desta emissora e péssimo, a programação e retro, muito boa, entretanto o sinal desaparece, deixando o telespectador na saudade, precisa melhorar muito o sinal.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *