Televisão: Nova série vai comemorar 50 anos de ‘Thunderbirds’

Uma nova versão da série clássica infantil Thunderbirds está em fase de pré-produção pela ITV Studios, em parceria com o canal CITV.

Thunderbirds Are Go! tem previsão de estreia em 2015, em comemoração aos 50 anos da produção original. A 1ª Temporada terá 26 episódios.

gerry-anderson

Gerry Anderson e seus bonecos Thunderbirds

Serão utilizados os recursos de computação gráfica (CGI) para criar os personagens que atuarão em um cenário real. A produção da ITV Studios tem como parceiros as produtoras da trilogia “O Senhor dos Anéis” — Weta Workshop e Pukeko Pictures.

Desde 2009 que Anderson vinha lutando para tornar esta ideia uma realidade mas foi somente em janeiro de 2011 que o projeto da nova versão do clássico foi anunciado. Anderson morreu há dois meses atrás, em consequência do Mal de Alzheimer.

A série Thunderbirds já contou com outros dois remakes (2005 e 2008). Foi produzida entre 1965/66, na Inglaterra, com 32 episódios. Idealizada por Gerry e Sylvia Anderson, a série, situada no Século XXI, mostra os trabalhos de um grupo chamado Resgate Internacional, organização criada para ajudar as pessoas que estão correndo grandes perigos, provocados pela natureza ou pelo homem. Comandado pelo ex-astronauta Jeff Tracy, o grupo se utiliza de equipamentos, máquinas e naves tecnicamente avançadas para a época. Os demais membros do Resgate Internacional são os cinco filhos de Jeff Tracy — Scott, Virgil, Alan, Gordon e John –, além de Kyrano, sua filha Tin-Tin, o engenheiro Crânio, a agente Lady Penélope e seu mordomo Parker. Os personagens eram interpretados por marionetes, que utilizavam um sistema eletrônico conhecido como supermarionation.

Uma das últimas exibições de Thunderbirds  no Brasil foi na década de 1990, pelo SBT. Além disso, dois filmes de longa-metragem foram lançados em DVD.

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *