Televisão: Danger Mouse voltará à TV em nova série

A emissora inglesa BBC encomendou a produção de uma nova série animada de Danger Mouse.

danger-mouse

Serão 52 episódios de 11 minutos, produzidos pela Freemantle Media Kids e Boulder Media. A estreia do primeiro episódio está prevista para 2015, na Inglaterra, pelo canal infantil CBBC.

O personagem não é exibido na tevê inglesa há 22 anos. Nos anos 1980, chegou a ser assistido por 21 milhões de pessoas no país britânico.

Danger Mouse é um desenho animado inglês, produzido entre 1981/87 pela Cosgrove Hall Films para a Thames Television. É considerado pelo público britânico como a terceira melhor série para crianças, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Channel 4, atrás apenas de Muppet Show e Os Simpsons.

Danger Mouse foi uma paródia inteligente ao universo da espionagem na tevê e no cinema, impulsionado principalmente pelo sucesso de James Bond e da série Danger Man, estrelada por Patrick McGoohan. Foi exibido no Brasil pela Rede Record durante a década de 1980 e chegou a ser lançado em VHS em nosso país.

O protagonista é um pequeno rato branco, caolho, que usa um tapa-olho, um cinto vermelho e um button com as iniciais DM. Ele é um astuto agente secreto, que fala 34 idiomas e que vive numa caixa de correio na Baker Street em Londres. É auxiliado por Penaforte, um hamster amedrontado que usa óculos e um terno azul. O chefe de Danger Mouse é o Coronel K, responsável por passar as missões para o herói.

Geralmente, o trabalho de Danger Mouse e Penaforte está relacionado com o terrível Barão Silas Costa Verde (um sapo de paletó amarelo), arqui-inimigo de Danger Mouse.

Abaixo, veja a abertura da série clássica de Danger Mouse.

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *