Mais um remake de séries clássicas está a caminho. Desta vez, quem ganha uma nova versão é a série dos anos 1960 Os Monstros (The Munsters, 1964/66), exibida no Brasil pela TV Record, SBT e há poucos anos pelo canal TCM.
Os responsáveis pelo projeto são Bryan Fuller (produtor das séries atuais Dead Like Me e Pushing Daisies) e Bryan Singer (diretor do filme “Operação Valquíria”, 2008). Segundo eles, a estrutura familiar da série original vai permanecer, mas algumas as personalidades e aparências serão modificadas.

Versão original de Os Monstros
Na série original, Os Monstros é uma família formada por criaturas horripilantes, mas de grande coração e muito engraçadas. Humor-negro que não dá medo, diverte. Herman (Fred Gwynne) é o pai com a cara de Frankenstein. Sua esposa, Lily (Yvonne De Carlo) é uma bela vampira e o sogro – chamado Vovô – lembra o Conde Drácula. Já Eddie, o filho caçula do casal, parece filho do lobisomem e Marilyn (Pat Priest), a sobrinha típica americana, simpática, loira e perfeita é considerada horrenda pelo resto da família. Juntos, eles vivem as mais divertidas e estranhas histórias.
Na nova série, Vovô (Grandpa Muster) é um assustador vampiro com mais ou menos 600 anos. Para não assustar o neto, vem se alimentando de pequenos animais há algum tempo, mas começa a sentir falta de sangue humano – e pretende voltar à sua dieta agora que Eddie já sabe sobre os “problemas” da família.
Eddie Munster tem dez anos e ataca um grupo de crianças escoteiras. Assim, força a família Monstro a se mudar para o número 1313 da rua Mockingbird Lane, seguindo a linha do programa original. O garoto decide então se tornar um lobisomem vegetariano, sendo ajudado por seu pai, Herman, quando seus instintos tomarem conta.
Herman Monstro foi criado por Vovô – nenhum outro homem seria bom o suficiente para sua filha, Lily, senão aquele feito por ele mesmo. Não tem a aparência de Frankenstein do Herman original, mas é um homem muito bonito – com a excessão de algumas cicatrizes. Tem por volta de 30 anos e foi costurado a partir de pedaços de outros homens, com um coração a vapor que está falhando – então, Vovô precisa encontrar um homem de bom coração para repôr o de seu genro. Herman é carinhoso e gosta muito de sua família, mantendo uma relação de amizade próxima com seu filho, Eddie.
Lily Monstro é pálida, carinhosa e muito bela. Ela trabalha em um pet shop, no qual pode utilizar seus poderes – como, por exemplo, fazer com que os cachorros limpem suas próprias jaulas.
Marilyn continua sendo a humana da família. Também muito bonita, é a linha de frente da família, representando os Monstros em situações sociais. Foi adotada por Vovô depois de sua mãe biológica ter tentado comê-la quando bebê.
The Munsters, que está sendo vendida pela NBC como uma mistura das séries atuais True Blood e Modern Family, terá Fuller e Singer como produtores-executivos, com Singer dirigindo o piloto. As gravações devem começar em fevereiro de 2012. (com informações do site Omelete)
Péssimo “plot”…pra dizer o mínimo. E, na verdade, já houve um remake de Os Monstros, nos anos 90, que acho que só teve uma temporada. Mas procurava ser mais fiel ao espírito original da série dos anos 60.