Televisão: Conheça detalhes da nova versão de Os Monstros

Mais um remake de séries clássicas está a caminho. Desta vez, quem ganha uma nova versão é a série dos anos 1960 Os Monstros (The Munsters, 1964/66), exibida no Brasil pela TV Record, SBT e há poucos anos pelo canal TCM.

Os responsáveis pelo projeto são Bryan Fuller (produtor das séries atuais Dead Like Me Pushing Daisies) e Bryan Singer (diretor do filme “Operação Valquíria”, 2008). Segundo eles, a estrutura familiar da série original vai permanecer, mas algumas as personalidades e aparências serão modificadas.

Versão original de Os Monstros

Na série original, Os Monstros é uma família formada por criaturas horripilantes, mas de grande coração e muito engraçadas. Humor-negro que não dá medo, diverte. Herman (Fred Gwynne) é o pai com a cara de Frankenstein. Sua esposa, Lily (Yvonne De Carlo) é uma bela vampira e o sogro – chamado Vovô – lembra o Conde Drácula. Já Eddie, o filho caçula do casal, parece filho do lobisomem e Marilyn (Pat Priest), a sobrinha típica americana, simpática, loira e perfeita é considerada horrenda pelo resto da família. Juntos, eles vivem as mais divertidas e estranhas histórias.

Na nova série, Vovô (Grandpa Muster) é um assustador vampiro com mais ou menos 600 anos. Para não assustar o neto, vem se alimentando de pequenos animais há algum tempo, mas começa a sentir falta de sangue humano – e pretende voltar à sua dieta agora que Eddie já sabe sobre os “problemas” da família.

Eddie Munster tem dez anos e ataca um grupo de crianças escoteiras. Assim, força a família Monstro a se mudar para o número 1313 da rua Mockingbird Lane, seguindo a linha do programa original. O garoto decide então se tornar um lobisomem vegetariano, sendo ajudado por seu pai, Herman, quando seus instintos tomarem conta.

Herman Monstro foi criado por Vovô – nenhum outro homem seria bom o suficiente para sua filha, Lily, senão aquele feito por ele mesmo. Não tem a aparência de Frankenstein do Herman original, mas é um homem muito bonito – com a excessão de algumas cicatrizes. Tem por volta de 30 anos e foi costurado a partir de pedaços de outros homens, com um coração a vapor que está falhando – então, Vovô precisa encontrar um homem de bom coração para repôr o de seu genro. Herman é carinhoso e gosta muito de sua família, mantendo uma relação de amizade próxima com seu filho, Eddie.

Lily Monstro é pálida, carinhosa e muito bela. Ela trabalha em um pet shop, no qual pode utilizar seus poderes – como, por exemplo, fazer com que os cachorros limpem suas próprias jaulas.

Marilyn continua sendo a humana da família. Também muito bonita, é a linha de frente da família, representando os Monstros em situações sociais. Foi adotada por Vovô depois de sua mãe biológica ter tentado comê-la quando bebê.

The Munsters, que está sendo vendida pela NBC como uma mistura das séries atuais True Blood e Modern Family, terá Fuller e Singer como produtores-executivos, com Singer dirigindo o piloto. As gravações devem começar em fevereiro de 2012. (com informações do site Omelete)

Share

Compartilhe

One thought on “Televisão: Conheça detalhes da nova versão de Os Monstros

  1. Alfonso

    Péssimo “plot”…pra dizer o mínimo. E, na verdade, já houve um remake de Os Monstros, nos anos 90, que acho que só teve uma temporada. Mas procurava ser mais fiel ao espírito original da série dos anos 60.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *