Televisão: Canal Gloob estreia hoje com 4 desenhos clássicos

Estreia hoje, às 11h, o Gloob – canal Globosat

O Gloob será dedicado às crianças de 5 a 8 anos, com conteúdo focado na não violência, respeito pelas diferenças e amizade.

Porém, com intuito de também agradar aos pais, o Gloob criou uma faixa com desenhos clássicos, trazendo Os SmurfsPopeyeHe-Man e She-Ra.

O Gloob será distribuído nos pacotes básico das operadoras em duas versões: standard definition (SD) e uma versão em simulcast (simultânea) em alta definição (HD). O canal estreia sem custo adicional nas principais operadoras:

NET – canal 30 (SD) e canal 557 (HD)
SKY – canal 287 (HD)
 TV – canal 94 (SD) e canal 594 (HD)
 TV (cabo) – canal 22 (SD) e canal 322 (HD)
Vivo TV (DTH) – canal 325 (SD) e canal 873 (HD)
GVT – canal 32 (HD)
OI TV – canal 87 (SD)
CTBC TV (cabo) – canal 35 (SD) e canal 235 (HD).
CTBC TV (DTH) – canal 335 (SD) e canal 935 (HD).
Via Cabo – canal 56 (SD) canal 456 (HD).

Segundo o diretor do canal, Paulo Marinho, o Gloob surgiu através de uma pesquisa feita pela Globosat que identificou uma “lacuna” entre os canais infantis. ”O público-alvo, na faixa de 5 a 8 anos, sai da primeira infância e abandona o canal Discovery Kids, mal encontra sua turma no  Network ou na Nickelodeon, ambos feitos, em sua maioria, para crianças maiores. E é para preencher este nicho que surge o Gloob”.

Confira os horários dos clássicos no Gloob:

Os Smurfs: diariamente, 9h. Seg à sex, 15h30. Sáb, 21h30.

Popeye: diariamente, 22h. Seg à sex, 2h30. Sáb, 22h. Dom, 14h30.

He-Man: diariamente, 22h30. Seg à sex, 2h. Sáb, 22h30 e 2h. Dom, 15h e 2h.

She-Ra: diariamente, 23h. Seg à sex, 1h30. Sáb, 23h e 2h30. Dom, 15h30 e 2h30.

Share

Compartilhe

15 thoughts on “Televisão: Canal Gloob estreia hoje com 4 desenhos clássicos

  1. Antonio

    Veja bem, Smurfs está sendo exibido com a terrível dublagem dos DVDs. Acho que o RetroTV deveria entrar em contato com a emissora, exigindo que seja utilizada a dublagem da Herbert Richers.

    Reply
    • Editor Post author

      Antônio, não é bem assim. Não é o canal que escolhe a dublagem. Ele compra os direitos e a distribuidora que providencia a dublagem. Se ela foi refeita é uma outra história…

      Reply
      • Antonio

        Realmente a distribuidora envia determinada dublagem, mas nada impede que a emissora utilize outra. A própria Globo costuma dublar por conta própria alguns filmes quando a dublagem que vem da distribuidora não agrada. No caso de Smurfs, tudo indica que o problema foi pura falta de vontade em resgatar nos arquivos da Globo a dublagem da Herbert Richers, e sincronizar com as novas cópias. Se o RetroTV pudesse dar uma forcinha seria ótimo, porque eles nunca vão dar ouvidos para meros assinantes como nós.

        Reply
        • Editor Post author

          Antônio, jamais uma emissora pode usar uma dublagem diferente que a distribuidora forneceu. Outra coisa que você precisa saber: as emissoras não são detentoras das dublagens. Quando expira o prazo de exibição, o material é todo (ou quase todo) recolhido. Apenas algum episódio ou outro fica no arquivo. No caso dos Smurfs, não tem mais a dublagem original porque a distribuidora do desenho mudou. Só isso. Bem que gostaríamos que um milagre acontecesse, mas… Abraços

          Reply
  2. Antonio

    Ok, no caso de Smurfs o jeito é se contentar com gravações antigas mesmo. Mas me permita discordar quanto a obrigação dos canais de TV em usar a dublagem fornecida pela distribuidora. Pelo menos na Globo é muito comum exibirem filmes com dublagens diferentes, encomendadas pela própria emissora. Um exemplo recente é o filme Crepúsculo, mas existem dezenas de outros casos.

    Reply
  3. Guerreiro

    eu acho não usaram a dublagem original por que a dublagem original esta em poder da Turner que é do grupo warner e pode passar a dublagem original dos smurfs no tooncast. pelo que vi o pessoal comentando uns meses atras na comu do tooncast os smurfs ja passou no tooncast com a dublgem original em 2009

    Reply
  4. júnior

    GOSTARIA DE VER O DESENHO DOS TUNDERCATS …SEM DUVIDA SERÁ APROVADO POR TODOS !!!

    Reply
  5. Mônica

    Sou fã do Gloob e gostaria que vocês transmitissem o desenho dos Thundercats…
    Não perco a programação das 20h00 às 23h00 e gostaria de assitir os Thundercats…

    Reply
  6. Slasher

    Fui descobrir esse canal ontem, me chamou a atenção os desenhos antigos da minha época. Gostaria que o canal disponibilizasse Thundercats.

    Quanto à dublagem, a original só poderia ser utilizada caso seus direitos sejam adquiridos. Isso às vezes é difícil, porque em muitos casos dublagens muito antigas possuem direitos pertencentes à estúdios que já fecharam, estando estes direitos em juízo e não podendo ser comercializados. Se for este o caso, o produto tem que ser redublado, e só em casos raros, conseguem os mesmos.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *