Rede Brasil está exibindo a série ‘Papai Sabe Tudo’

O horário é ingrato, mas a raridade do programa vale qualquer sacrifício. A Rede Brasil de Televisão está exibindo nas madrugadas dos finais de semana a série clássica Papai Sabe Tudo (Father Knows Best), sitcom de grande sucesso nos anos 1950.

rbtv-papai-sabe-tudoAs exibições acontecem nas madrugadas de sábado para domingo e de domingo para segunda, às 5h30. O episódios estão com dublagens originais em português, gravadas pelo estúdio Gravasom (São Paulo).

A série Papai Sabe Tudo foi ao ar na tevê americana CBS, entre 1954/60, sendo uma adaptação de um programa radiofônico que havia estreado em 1949. As duas produções foram estreladas pelo ator Robert Young e a criação é de Ed James.

Jim Anderson (Robert Young) é um pai pacato, simpático e sabichão. Trabalha como corretor de seguros e vive no subúrbio com a esposa Margaret (Jane Wyatt) e seus três filhos: Betty (Elinor Donahue), Bud (Billy Gray) e Kathy (Lauren Chapin).

A série mostra uma família americana ideal: bons cidadãos, pais e filhos exemplares. Educou uma geração inteira e tornou-se um marco criando uma linha de sitcom que se contrapunha ao humor anárquico de I Love Lucy, outra produção da época.

A versão original, do rádio, tinha um formato diferente da tevê. No rádio, o personagem de Young era perfeccionista e se lamentava por ter tido filhos tão burros.

Ao todo, foram produzidos 203 episódios, todos em preto e branco, divididos em seis temporadas. No Brasil, Papai Sabe Tudo foi transmitido pela TV Tupi (anos 1960), Rede Globo (anos 1970) e TV Cultura de São Paulo (anos 1980).

A Rede Brasil é uma emissora aberta de televisão brasileira, sediada em São Paulo. Entrou ao ar em abril de 2007 e, ao longo do tempo, vem ampliando sua cobertura, com programação baseada em variedades, notícias e filmes. Mas seu grande diferencial é o resgate de diversas séries e desenhos animados que fizeram sucesso nos anos 1960, 70 e 80.
Para assisti-la, basta sintonizar os seguintes canais das operadoras de TV por assinatura: ClaroTV (13), VivoTV (237), CTBC (714), OiTV (001),  Sky (175 e 371) ou GVT (248).

A emissora também transmite sua programação pelo site www.rbtv.com.br. Para quem não é assinante das operadoras citadas, a Rede Brasil também pode ser sintonizada por antenas parabólicas em qualquer lugar do Brasil, apontadas para o satélite Star One C1.

Há também diversas repetidoras VHF e UHF pelo país. Na Grande São Paulo, por exemplo, a Rede Brasil pode ser vista pelos canais 50 UHF e 10 VHF digital e 56 UHF digital.

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *