Publicidade: Robô dos Jetsons vira realidade em campanha

O futuro imaginado pelos criadores do desenho Os Jetsons, na década de 1960, ainda não chegou. Mas, a marca de produtos de limpeza Brilux resolveu materializar o sonho de muitas donas de casa ao dar vida a um dos personagens mais marcantes da produção: Rosie a empregada-robô.

robo-rosie2A intenção da campanha é provocar o debate de um tema bastante atual na sociedade brasileira: a divisão de tarefas domésticas pelas famílias. Rosie foi reimaginada e recriada usando as mais avançadas tecnologias de computação gráfica. É a primeira vez que o desenho ganha aspecto real. O trabalho foi concebido pela agência Gruponove e realizado pelas produtoras Paranoïd e Jonathan Post. Mas tudo precisou passar pela aprovação dos americanos da Warner Brothers, que possui os direitos da série animada.

Rosie é a protagonista de três comerciais dirigidos por Luis Carone, um especialista em computação gráfica. Os filmes mostram o dia-a-dia de uma típica família brasileira mas que, como se fosse possível, adquire uma robô igualzinha à da tevê. Em engraçadas situações, a personagem dos estúdios Hanna-Barbera, com seu conhecido temperamento forte, passa a estimular os membros da família a assumirem sua parte na divisão de papéis, como braço direito da dona da casa, enquanto aparece usando produtos da marca Brilux.

A filmagem teve ares de superprodução. Por opção do diretor, todas as cenas foram realizadas com a câmera livre, o que aumenta bastante a complexidade da pós-produção. Uma atriz fez o papel de Rosie ao contracenar com o restante da família, sendo substituída digitalmente por um modelo em 3D da personagem. O processo é semelhante ao utilizado em filmes de Hollywood.

A Brilux pretende desdobrar a campanha durante todo o ano, levando Rosie não só para a tevê mas também para pontos de venda, anúncios, outdoors e redes sociais, sempre aprofundando e ampliando o discurso da campanha.

Confira as peças:

Share

Compartilhe

One thought on “Publicidade: Robô dos Jetsons vira realidade em campanha

  1. Ronaldo H M da Silva

    Me lembro muito dos Jetsons, e ficava imaginando o futuro com todas aquelas tecnologias. A robô Rosie me chamava bastante atenção e hoje estamos bem perto das tecnologias mostradas no desenho.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *