Negócios: Estúdios DreamWorks adquirem grande catálogo de desenhos clássicos

A empresa norteamericana Classic Media, fundada em 2000 e detentora dos direitos de personagens famosos dos quadrinhos, séries animadas e filmes clássicos — entre eles Gasparzinho, Riquinho, Brasinha, Brotoeja, Voltron, Archies, Gato Félix, Mr. Magoo, George: O Rei da Floresta, Alceu e DentinhoHe-Man, She-Ra e a cadela Lassie — foi vendida para o estúdio de cinema e animação DreamWorks Animation.

Por US$ 155 milhões, a Dreamworks agora é a nova proprietária dos personagens e de todo o catálogo de 450 filmes e 6.100 episódios de séries da Classic Media, além da editora de quadrinhos Harvey Comics.

A compra foi feita com um valor baixo, em comparação a Disney, que adquiriu a editora de quadrinhos Marvel por US$ 4 bilhões em 2009.

A compra também deve originar uma nova divisão, chamada DreamWorks Classic, que será comandada pelos executivos chefes da empresa adquirida, Eric Ellenbogen e John Engelman.

Os planos da DreamWorks são de utilizar os personagens em todas as suas operações, de longas para o cinema a séries animadas para a TV, passando também por parques temáticos e videogames. “Nós enxergamos este acordo como um novo leque de oportunidades”, disse o presidente da divisão de animação do estúdio, Jeffrey Katzenberg.

A DreamWorks, responsável por franquias de sucesso como “Shrek” e “Kung Fu Panda”, já estava trabalhando num filme em 3D baseado em personagens da Classic Media, o que facilitou o acordo. O primeiro lançamento da aquisição, “Mr. Peabody & Sherman”, baseado num desenho animado clássico dos anos 1960, tem estreia marcada para 25 de dezembro de 2013.

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *