Mercado: Desenho animado dos Jackson 5 será lançado em DVD e Blu-Ray nos EUA

Dia 15 de janeiro de 2013 chega às prateleiras americanas a série animada Jackson Five em DVD e Blu-Ray. O lançamento será pelo selo Classic Media, que foi recentemente adquirido pela Dreamworks Animation.

O preço inicial nos EUA será de US$ 32,99 (edição em DVD) e US$ 39,99 (Blu-ray).

Não há notícias de que o lançamento chegue ao Brasil, apesar que há forte apelo por ter Michael Jackson no elenco.

O Jackson Five foi um grupo musical americano de Rythmin & Blues e Soul, formado em 1967 pelos jovens Michael Jackson e seus irmãos Jackie, Tito, Jermaine e Marlon, posteriormente incluindo Randy.

No final da década de 1960, as séries musicais faziam grande sucesso, como Os Monkees, A Família Dó-Ré-Mi e as animadas Josie e as Gatinhas, Butch Cassidy e os Sundance Kids, Missão Mágica, A Turma do Archie, Hardy Boys e outras. Com isso, a gravadora dos Jackson Five, chamada Motown, aproveitou o grandioso sucesso do grupo e encomendou a produção da série animada Jackson 5ive (Jackson Five), que ficou a cargo do estúdio Rankin/Bass.

A 1ª Temporada da série animada estreou em setembro de 1971 e contou com 17 episódios. Na 2ª, o título do programa foi mudado para The New Jackson 5ive Show (O Novo Show dos Jackson Five) e contou apenas com seis episódios, indo ao ar até outubro de 1972, pela rede americana ABC, aos sábados de manhã. Foi reprisada uma década mais tarde, em 1985 (inclusive no Brasil), no auge da carreira do cantor. As aventuras envolviam uma rotina fictícia do grupo musical. Aos cinco irmãos, foi acrescentado o personagem real do empresário Berry Gordy, proprietário da gravadora Motown, como figura adulta da série.

Também participaram do programa o casal de ratinhos Ray e Charles (homenagem ao cantor) e a cobra azul Rosie, que eram animais de estimação de Michael na vida real.

As vozes dos Jackson foram dubladas pelos próprios músicos, o que aproximou o desenho dos clipes musicais da época. Houve participações especiais nos episódios, como da cantora Diana Ross. Em algumas delas, os olhos do pequeno Michael brilhavam ao encontrar Diana.

O foco de todos os episódios era em Michael Jackson, o menor dos irmãos, mas que sempre se colocou no meio de enrascadas. O tom era a comédia, com direito até a “claque”, que são aquelas risadas pré-gravadas, disparadas em algum momento cômico.

O desfecho das histórias sempre acontecia na linguagem do vídeo-clip. O Jackson Five executava alguma de suas canções, sob um visual psicodélico, repleto de cores e formas, intercalando cenas do episódio, geralmente com perseguições e diversas outras situações de risco.

Share

Compartilhe

3 thoughts on “Mercado: Desenho animado dos Jackson 5 será lançado em DVD e Blu-Ray nos EUA

  1. ed

    Muito legal lembrarem deste desenho que era muito divertido, espero que seja lançado por aqui também.

    Reply
  2. Elanio Digogo

    Era isso que eu estava esperando o dvd dos jacksons 5 em desenho animado, agora é torce que chegue aqui no Brasil, concetença eu irei comprar.

    Reply
  3. maria clara

    eu amo michael jackson vamos dizer tambem que eu tenho quase tudo dele so falta a coleçao de dvd de the jackson five aiaiiaiaia michael heyyyyyyyyyyyyyyyyyyy obabababa

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *