Livros: Coletânea de tirinhas do Recruta Zero chega às bancas

A Pixel Media, selo da Ediouro, segue com seu trabalho de resgate de quadrinhos clássicos em formato especial e acaba de lançar nas bancas a edição O Livro de Ouro do Recruta Zero (128 páginas, R$ 16,90).

livro-recruta-zero-capaO livro reúne algumas das melhores tiras produzidas desde a década de 1950. Assim como as edições do Fantasma e do Mandrake publicadas recentemente pela Ediouro, o novo título traz textos sobre a obra, assinados por Otacílio D’Assunção (o Ota – legendário editor da revista MAD brasileira), contando sobre o surgimento do Recruta Zero, principais personagens e publicação no Brasil.

A seleção de tiras é dividida por temas, como “A Dupla do Barulho”, “A Comilança”, “No Quartel da Fuzarca” e” O Pecado Mora ao Lado”.

Uma edição à altura do talento de Mort Walker, criador do Recruta Zero, personagem que resistiu à passagem do tempo e segue sendo publicado em jornais ao redor do mundo, sempre atual e divertido.

Beetle Bailey, como era inicialmente conhecido o Recruta, começou suas façanhas como universitário, mas logo se alistou no quartel Swampy e nunca mais saiu de lá, ganhando companheiros como Dentinho, Quindim, o Sargento Tainha, o Cuca e o General Dureza, que juntos formam o pelotão mais atrapalhado de todos os tempos.

Desenho

A versão para a televisão, através da King Features Syndicate, passou a ser apresentada a partir de 1963, numa série denominada “Beetle Bailey and His Friends”. A introdução é precedida do som de toque de alvorada e por uma canção composta especialmente para ela.

A série animada foi apresentada originalmente nos EUA, setembro/1963 e agosto/1964, num total de 50 episódios, de aproximadamente 30 minutos. A série foi introduzida por cinco episódios pilotos, exibidos em 1962.

No Brasil este desenho animado foi exibido pela TV Bandeirantes (1968), TV Record (1972), TVS / SBT (1982).

Abaixo, assista na íntegra a um episódio de O Recruta Zero, com a sua dublagem original.

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *