HQ: Final inédito do desenho Caverna do Dragão vira história em quadrinhos

Depois de mais de 27 anos de espera, os fãs do desenho Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons) finalmente vão saber qual o desfecho do Mestre dos Magos, Vingador e das seis crianças perdidas em um mundo paralelo misterioso.

O idealizador e ilustrador brasileiro Reinaldo Rocha, transportou para os quadrinhos o roteiro de “Requiem”, o último episódio do desenho, que foi escrito em maio de 1985, mas não chegou a ser produzido devido ao cancelamento da série, em 1986.

caverna-do-dragao-hq-capaCaverna do Dragão foi coproduzida pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation, baseada no jogo de RPG homônimo. A série possui 27 episódios divididos em três temporadas, transmitidas originalmente entre os anos de 1983 e 1986 pela rede de televisão americana CBS.

O autor do roteiro do enigmático episódio final da série, Michael Reaves – um dos 12 roteiristas originais de Caverna do Dragão – revelou o desfecho do desenho em 1999 e desmentiu os vários rumores que surgiram sobre o destino dos personagens.

“Os garotos não ficam presos no inferno, nem o Mestre dos Magos é o demônio ou coisa parecida. Essa história toda é absurda”, declarou Reaves.

A série animada mostra um grupo de jovens amigos que tentam voltar ao seu mundo após chegarem ao Reino de  Dungeons & Dragons por meio de um passeio de montanha russa. Para isso, contam com a ajuda do Mestre dos Magos – um velho ancião que vive desaparecendo quando as coisas começam a complicar. O maléfico feiticeiro Vingador persegue o grupo durante toda a jornada. Além de acabar com a raça de toda a galera, o bruxo cobiça os objetos mágicos que as crianças carregam, que confere um poder especial para cada um dos personagens.

No episódio final, o Vingador e o Mestre dos Magos fazem uma aposta sobre uma missão a ser cumprida pelos jovens: se eles cumprirem, terão a liberdade, diz o Mestre dos Magos. Se falharem, morrerão, diz o Vingador.

Leia o episódio final do desenho clicando aqui.

No Brasil, Caverna do Dragão foi exibido pela primeira vez em 1986, no “Xou da Xuxa” (Globo), e atualmente é transmitido pelo canal pago Gloob. Todos os episódios da série também foram lançados em DVD no Brasil, pelo selo World Classics.

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *