DVD: Warner lança coletânea Hanna-Barbera nos EUA

A Warner Bros. lança em maio, nos EUA, uma nova coletânea de episódios com desenhos animados clássicos, produzidos pelos estúdios Hanna-Barbera.

25-greatest-hb-aA caixa, denominada “Best of Warner Bros: Cartoon Collection Hanna-Barbera”, trará 3 DVDs com novas cópias remasterizadas, além do documentário “Here Comes a Star” (1964), que mostra imagens raras dos bastidores da Hanna-Barbera em seus primeiros anos.

A seleção da caixa traz um episódio de cada título, separados pelas décadas de 1950 a 1970. Abaixo, confira todos os desenhos que estarão inclusos neste lançamento:

Década 1950

Jambo e Ruivão; Dom Pixote; Zé Colmeia; Joca e Dingue-Lingue; Plic, Ploc & Chuvisco; Pepe Legal; Bibo Pai e Bobi Filho; Olho Vivo e Faro Fino; Loopy Le Beau.

Década 1960
Os Flintstones; Leão da Montanha; Patinho Duque; Manda Chuva; Wally Gator; Tartaruga Touché; Coelho Ricochete; Lippy e Hardy; Os Jetsons; Maguila, o Gorila; Bacamarte e Chumbinho; Jonny Quest; Peter Potamus; Matraca Trica e Fofoquinha; Mosquito, Mosquete e Moscado.

Década 1960

A Formiga Atômica; O Esquilo Sem Grilo; Lula Lelé; Xodó da Vovó; Zé Buscapé; A Feiticeira Faceira; Frankenstein Jr.; Os Impossíveis; Space Ghost; Dino Boy; Brasinhas do Espaço; O Show de Abbott e Costello Show; Homem-Pássaro; Galaxy Trio; Os Herculóides; A Turma da Gatolândia; É o Lobo; Zé Bolha e Juca Bala.

Década 1970

Fantasminha Legal; Tutubarão.

Sessão de Desenhos

Em 2009, a Warner Bros lançou em alguns países a coleção “Saturday Morning Cartoons”, que também contou com uma seleção de episódios com desenhos Hanna-Barbera e alguns da Filmation e Warner Bros.

No Brasil, a coleção recebeu o nome “Sessão de Desenhos: Clássicos da Animação“, mas apenas o primeiro volume da coleção Anos 1960 e o primeiro da Anos 1970 chegaram às prateleiras nacionais. Os volumes 2 não chegaram ao Brasil, já que a matriz americana não liberou as dublagens.

Além da coleção de desenhos Hanna-Barbera, a série “Best of Warner Bros” também conta com os títulos “100 Film Collection”, “20 Film Collection Comedy”, “20 Film Collection Musicals”, “50 Cartoon Collection – Looney Tunes”, entre outros.

A Warner Bros. ainda não sinalizou se vai lançar “Best of Warner Bros: Cartoon Collection Hanna-Barbera” no Brasil. Fique ligado no site RetrôTV para mais informações.

Share

Compartilhe

9 thoughts on “DVD: Warner lança coletânea Hanna-Barbera nos EUA

  1. clevson

    Glória a Deus!!! espero que lancem com a dublagem em portugues e de preferencia a dublagem classica, não aguento mais esse ben 10, rsrsrs

    Reply
  2. Ivan

    Comprei o DVD e acabo de receber. Tenho uma boa notícia. O DVD americano VEM COM ÁUDIO EM PORTUGUÊS. Somente o episódio do desenho do Abbott e Costello não tem áudio em português, mas possui legendas, ou seja, provavelmente o DVD será lançado no Brasil. E se não sair dá pra comprar o importado que possui áudio em português. O DVD foi autorado em região 0, ou seja, toca nos players nacionais. Muito bacana, vale muito a pena!

    Reply
    • Rodinei Campos da Silveira

      Ivan,

      Pelo que eu me lembre, o show animado da dupla Abbott & Costello (produzido pela Hanna-Barbera em 67) tinha a dublagem original feita no Rio pela Peri Filmes, com o Magalhães Graça dublando o Bud Abbott, Amaury Gutemberg no Lou Costello e a loucução do Orlando Drummond. E foi com esta dublagem que este show estreou aqui no Brasil pela Globo em 73, dentro da sessão Globo Cor Especial.

      Reply
  3. Wesley

    Depois da informação do Ivan, fui pesquisar no site amazon.com e olhei na capa atras com as informações, Languages & subtitles:English, Français & Espanõl e com região 1.
    Ivan, por favor, pode fornecer o site onde compraste este seu DVD? Obrigado.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *