DVD: Segunda caixa de A Princesa e o Cavaleiro chega em novembro

A Focus Filmes já se programa para colocar no mercado a segunda parte da coleção A Princesa e o Cavaleiro, que está sendo lançada pela primeira vez em DVD no Brasil.

O box “A Princesa e o Cavaleiro” segunda parte começa a ser distribuído no dia 28/11/12, com três DVDs e preço sugerido de R$ 59,90. Estarão inclusos os volumes 4, 5 e 6, que também serão vendidos separadamente, ao preço sugerido de R$ 19,90 cada.

A distribuidora pretende colocar no mercado todos os 52 episódios da série animada em quatro boxes. O primeiro foi lançado em julho de 2012, com 13 episódios em três volumes. Cada volume também foi disponibilizado para ser adquirido separadamente.

Os discos estão sendo lançados com a dublagem original brasileira, gravada pelos antigos estúdios AIC e Cine Castro. Apenas dois episódios tiveram que ser redublados devido a problemas no áudio.

O anime (nome dado aos desenhos animados produzidos no Japão) A Princesa e o Cavaleiro foi criado pelo renomado Osamu Tezuka. A história se passa em um lugar chamado Terra de Prata, onde as leis determinam que os governantes sejam homens. Mas a rainha acaba de dar a luz a uma menina chamada Safiri, que por engano de um anjo chamado Ching, acabou nascendo com dois corações: um de menino e outro de menina.

Para não perder a Terra de Prata para o terrível Duque Duralumínio e seu filho, que estão na linha de sucessão, o casal é obrigado sustentar a farsa de que Safiri é um menino e a criam como tal. As histórias mostram as tentativas do duque, com a ajuda de Nylon, para descobrir a verdade sobre Safiri retirá-la do trono e colocar o seu próprio filho.

A série animada foi produzida em 1967 e exibida no Brasil a partir do início da década de 1970 na Rede Record de São Paulo. Posteriormente, foi vista na TVS do Rio de Janeiro até os anos 1980. A Princesa e o Cavaleiro chegou a ter quatro fitas VHS lançadas no Brasil em meados dos anos 1990.

Promoção

O site RetrôTV vai sortear um box da série animada A Princesa e o Cavaleiro – Vol. 1, 2 e 3.

Clique aqui para participar da promoção A Princesa e o Cavaleiro

Share

Compartilhe

5 thoughts on “DVD: Segunda caixa de A Princesa e o Cavaleiro chega em novembro

  1. Marcelo

    A Focus esta sendo mais do que oportunista em lanças uma serie em tantos boxes!!! Pelo amor… 6 volumes??? E apenas 13 epis. em 3 discos??? Deveriam colocar 1 epis. por disco… seria mais honesto pois pagar aprox. 360 reais pela serie completa, se não é abusivo, é o que??? É o olho grande dos empresarios do Brasil.

    Reply
  2. MAURICIO

    BEM TOMARA MESMO QUE AS IMAGNES ESTEJAM TODAS REMASTERIZADAS. O BOM É VEEM COM A DUBLAGEM ORIGINAL, ALÍAS, SEMPRE ESCREVO PARA AS DISTRIBUIDORAS FALANDO QUE DVD “”” SÓ SE FOR COM A DUBLAGEM ORIGINAL”””””” NADA DE REDUBLAREM……………………….. PODERIAM TER LANÇADO EM 2 BOX ISSO CONCORDO.. MAS…………. ACHO QUE TODO MUNDO PODERIA SEMPRE EXIGIR DVD´S COM A DUBLAGENS ORIGINAIS, EU MESMO JA DEIXEI DE COMPRAR MUITO DVD POR ESTAREM COM REDUBLAGEM… ABRAÇOS A TODOS..

    Reply
    • brunno

      mauricio, as empresas não colocam a dublagem original pois muitas vezes os arquivos são velhos e acabam sendo danificados, perdendo pra sempre o original. É mais fácil pegar o conteúdo da distribuidora original (no caso a japonesa) e redublar. Sem falar que no caso de A Princesa e o Cavaleiro, como os dubladores não sabiam japonês, eles iam “inventando” a história, vendo o que acontecia na sequencia. Os textos falados não tem nada a ver com o original, neste caso é até bom uma redublagem ou manter as legendas originais. Mas entendo vocÊ! abraços!

      Reply
  3. PAULO ROGERIO HEFKO

    QUERO DEIXAR O MEU COMENTÁRIO, A VC’S COMPREI OS DOIS BOXES E FIQUEI DECEPCIONADO POIS NÃO OUVE REMASTERIZAÇÃO DOS VIDEOS A DUBLAGEM SIM E A MESMA MAS O VIDEO NÃO TEM QUALIDADE NENHUMA!
    EU TENHO OS VIDEOS EM ITALIANO, POIS ANTES DA FOCUS LANÇAR ESSE BOXE EU JÁ TINHA COMPLETADO A MINHA COLEÇÃO BAIXANDO NA INTERNET
    E FUI OBRIGADO A BAIXAR OS EPISÓDIOS QUE FALTAVA E SÓ ACHEI EM ITALIANO E ELES ESTÃO COM A IMAGEM LINDA QUALIDADE PERFEITA EU NÃO ENTENDO PORQUE A FOCUS NÃO FEZ ESSE TRABALHO JÁ QUE VAI COBRAR TÃO CARO PELOS BOXES DA PRINCESA E O CAVALEIRO.
    SE OS ITALIANOS SE PREOCUPARAM COM A QUALIDADE PORQUE NÃO FAZE-LO AQUI TAMBÉM?
    SOMOS REFERÊNCIA EM ANIMES NO MUNDO, A FOCUS DEU MANCADA E TA DEMORANDO PRA LANÇAR O TERCEIRO BOXE!!

    Reply
    • Mauro

      Pela situação da Focus…eu acho que o terceiro box deste anime nunca vai chegar a ver a luz do dia…ACHO ATÉ BOM, POIS INFELIZMENTE O MERCADO BRASILEIRO ESTÁ INUNDADO DE DISTRIBUIDORAS OPORTUNISTAS COMO A FOCUS, E A CULT CLASSICS QUE SIMPLESMENTE PEGAM O MATERIAL EDITADO PELOS COLECIONADORES E COLOCAM NO MERCADO A PREÇOS ABUSIVOS.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *