DVD: Primeiro box de ‘A Princesa e o Cavaleiro’ chega em abril

A Focus Filmes fez uma pequena alteração nas datas de lançamento do anime A Princesa e o Cavaleiro em DVD no Brasil.

Conforme notícia publicada anteriormente, a distribuidora colocará no mercado todos os 52 episódios da série animada em dois boxes. O primeiro deles chega em abril de 2012 (não mais em março) e o segundo em julho.

Os discos serão lançados com a dublagem original brasileira, gravada pelos antigos estúdios AIC e Cine Castro. Apenas dois episódios estão sem a dublagem e deverão ser redublados.

O anime (nome dado aos desenhos animados produzidos no Japão) A Princesa e o Cavaleiro foi criado pelo renomado Osamu Tezuka. A história se passa em um lugar chamado Terra de Prata, onde as leis determinam que os governantes sejam homens. Mas a rainha acaba de dar a luz a uma menina chamada Safiri, que por engano de um anjo chamado Ching, acabou nascendo com dois corações: um de menino e outro de menina.

Para não perder a Terra de Prata para o terrível Duque Duralumínio e seu filho, que estão na linha de sucessão, o casal é obrigado sustentar a farsa de que Safiri é um menino e a criam como tal. As histórias mostram as tentativas do duque, com a ajuda de Nylon, para descobrir a verdade sobre Safiri retirá-la do trono e colocar o seu próprio filho.

A série animada foi produzida em 1967 e exibida no Brasil a partir do início da década de 1970 na Rede Record de São Paulo. Posteriormente, foi vista na TVS do Rio de Janeiro até os anos 80. A Princesa e o Cavaleiro chegou a ter quatro fitas VHS lançadas no Brasil em meados dos anos 1990.

Fique de olho no site RetrôTV para mais informações sobre este importante lançamento em DVD.

Share

Compartilhe

8 thoughts on “DVD: Primeiro box de ‘A Princesa e o Cavaleiro’ chega em abril

  1. Renato

    Maravilhoso lançamento, tão espetacular e inesperado como foi com Daniel Boone…agora é torcer para a Focus lançar também Fantomas.

    Reply
  2. Vagner Miron

    Para mim, trata-se de um dos melhores e mais bonitos desenhos de todos os tempos . Foi um privilégio poder ter assistido isso. Que bom !

    Reply
  3. Waldir Leandro de Almeida

    Será que o desenho será lançado em DVD com a abertura, pois a
    maioria dos desenhos que tem por ai, não tem abertura.

    Reply
  4. ricardo kina

    Que bom, melhor ainda que virao com a dublagem original, vamos torcer para que venham outros desenhos e seriados(super dinamo, guzula, thunderbirds, lancelot link, etc.).

    Reply
  5. fernando

    Pô, mas a dublagem original não é aquela em que inventaram os diálogos, pois estavam sem os roteiros originais? A história não tem nada a ver com o original japonês. O ideal seria redublarem tudo, e desta vez com o roteiro original em mãos. Do jeito que tá vão perpetuar um erro histórico.

    Reply
  6. Valéria

    tem razao, Fernando. Bem que imaginei que havia erro de dublagem – andei vendo alguns em italiano, que parece mais coerente com o texto original. Por exemplo, Satã não estava atrás da alma de Safiri, e sim de seu coração!

    Bem… paciencia. So se escrevermos para a Focus, mas duvido que adiante.

    Eu adorava a princesa e o cavaleiro.

    Reply
  7. juliana

    Já encomendei pela Cultura o primeiro box,estou super ansiosa,pois relembrarei esse queridíssimo desenho da minha infância,qdo eu e meu irmão o assistíamos,e ainda lembro que foi um dos primeiros que achei lindo ao ver na Tv em cores…É…Já se vão alguns bons anos…E é ótimo que tenham mantido a dublagem original, ótima em qualidade,pois infelizmente a atual brasileira está deixando mto a desejar, pelo menos na TV a cabo.Aguardo o segundo box da princesa e o cavaleiro, espero que não demore…

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *