DVD: Julho é a nova previsão para ‘A Princesa e O Cavaleiro’ no Brasil

A Focus Filmes alterou mais uma vez a data de lançamento do anime A Princesa e o Cavaleiro em DVD no Brasil.

Conforme notícia publicada anteriormente, a distribuidora colocará no mercado todos os 52 episódios da série animada em dois boxes. O primeiro deles chega em 11 de julho de 2012 e o segundo durante o segundo semestre.

Os discos serão lançados com a dublagem original brasileira, gravada pelos antigos estúdios AIC e Cine Castro.

O anime (nome dado aos desenhos animados produzidos no Japão) A Princesa e o Cavaleiro foi criado pelo renomado Osamu Tezuka. A história se passa em um lugar chamado Terra de Prata, onde as leis determinam que os governantes sejam homens. Mas a rainha acaba de dar a luz a uma menina chamada Safiri, que por engano de um anjo chamado Ching, acabou nascendo com dois corações: um de menino e outro de menina.

Para não perder a Terra de Prata para o terrível Duque Duralumínio e seu filho, que estão na linha de sucessão, o casal é obrigado sustentar a farsa de que Safiri é um menino e a criam como tal. As histórias mostram as tentativas do duque, com a ajuda de Nylon, para descobrir a verdade sobre Safiri retirá-la do trono e colocar o seu próprio filho.

A série animada foi produzida em 1967 e exibida no Brasil a partir do início da década de 1970 na Rede Record de São Paulo. Posteriormente, foi vista na TVS do Rio de Janeiro até os anos 80. A Princesa e o Cavaleiro chegou a ter quatro fitas VHS lançadas no Brasil em meados dos anos 1990.

Fique de olho no site RetrôTV para mais informações sobre este importante lançamento em DVD.

Share

Compartilhe

3 thoughts on “DVD: Julho é a nova previsão para ‘A Princesa e O Cavaleiro’ no Brasil

  1. WALLDIR

    Infelizmente e assim ,um desrespeito com o publico ,so no Brsil mesmo ,se for em junho ,daqui chega junho ,ai vai para outubro

    Reply
  2. Moises

    A princesa e o cavaleiro,o melhor Anime de todos os tempos,tomara que a Focus não altere mais uma vez este lançamento que é uma obra prima…

    Reply
  3. Marcelo Valente

    Pois é, a Focus já é bem conhecida pela falta de comprometimento com o público, com Ultraman foi a mesma coisa. Duvido que os DVDs saiam mesmo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *