DVD: Focus divulga capas de A Princesa e o Cavaleiro

A Focus Filmes acaba de divulgar as capas do primeiro box da coleção A Princesa e o Cavaleiro, clássico do anime que, depois de muita espera,  será lançado pela primeira vez em DVD no Brasil.

Artes do box e dos 3 volumes, que também poderão ser adquiridos separadamente

Conforme notícia publicada anteriormente, a distribuidora colocará no mercado todos os 52 episódios da série animada em dois boxes. O primeiro deles chega em 4 de julho de 2012 com 13 episódios em três volumes, com preço sugerido de R$ 59,90.  Cada volume poderá ser adquirido separadamente ao preço de R$ 19,90 cada (sugerido).

Os discos estão sendo lançados com a dublagem original brasileira, gravada pelos antigos estúdios AIC e Cine Castro. Apenas dois episódios tiveram que ser redublados devido a problemas no áudio.

O anime (nome dado aos desenhos animados produzidos no Japão) A Princesa e o Cavaleiro foi criado pelo renomado Osamu Tezuka. A história se passa em um lugar chamado Terra de Prata, onde as leis determinam que os governantes sejam homens. Mas a rainha acaba de dar a luz a uma menina chamada Safiri, que por engano de um anjo chamado Ching, acabou nascendo com dois corações: um de menino e outro de menina.

Para não perder a Terra de Prata para o terrível Duque Duralumínio e seu filho, que estão na linha de sucessão, o casal é obrigado sustentar a farsa de que Safiri é um menino e a criam como tal. As histórias mostram as tentativas do duque, com a ajuda de Nylon, para descobrir a verdade sobre Safiri retirá-la do trono e colocar o seu próprio filho.

A série animada foi produzida em 1967 e exibida no Brasil a partir do início da década de 1970 na Rede Record de São Paulo. Posteriormente, foi vista na TVS do Rio de Janeiro até os anos 80. A Princesa e o Cavaleiro chegou a ter quatro fitas VHS lançadas no Brasil em meados dos anos 1990.

Abaixo, o release do box, produzido pela Focus Filmes:

A Obra Máxima do “Pai” do Mangá Osamu Tezuka.

A Princesa Safiri que, por conta de uma antiga lei de seu reino que proibia o primogênito do rei ser mulher, se vê obrigada a se passar por Príncipe. Desconfiado, o Ardiloso Duque Duralumínio tenta a todo custo desmascarar Safiri para dar lugar a seu filho, o abobalhado Príncipe Plástico, o direito de sucessão ao trono da Terra de Prata. Além de Duralumínio e seu comparsa atrapalhado Sr. Nylon, a Princesa também precisa enfrentar o Terrível Satã, cujo intuito é roubar a alma valente de Safiri para dá-la a sua filha, Heckett. Para enfrentar tantos perigos, Heckett. Para enfrentar tantos perigos, Safiri conta com a ajuda do anjinho peralta Ching e de seu bel alazão Opal, além do Prícipe Franz, da Terra do Ouro, por quem a heroína é apaixonada.

Diretor: Osamu Tezuka
Duração: 320 min
Gênero: Desenhos
Sistema de Video: 4×3 Fullscreen
Sistema/Idioma Audio: Japonês e Português 2.0
Distribuidora: Focus Filmes
Código de Zona: 4
Idioma Legendas: Português
Data de lançamento e início das entregas:  4/7/2012

Share

Compartilhe

9 thoughts on “DVD: Focus divulga capas de A Princesa e o Cavaleiro

  1. marco a. r. campos

    Parabéns a focus,que nos brinda com este clássico animado.Infelizmente a geração nova nem tem curiosidade de conhecer esta obra prima.Devemos agradecer a focus porque ela já lançou vários classicos:o elo perdido, Daniel boone,poderosa Ísis,he-Man,she-rá etc.Estamos também aguardando fantomas.Quem sabe futuramente?

    Reply
  2. ricardo

    FINALMENTE TEREMOS A OPORTUNIDADE DE REVER ESTE CLASSICO,ASSIM COMO OS OUTROS COMO PERDIDOS NO ESPACO,VIGILANTE RODOVIARIO E ETC.PARABENS A FOCUS FILMES,NUMA EPOCA EM QUE OS SERIADOS DE TELEVISAO ERAM GENIAIS,HOJE OS SERIADOS SAO RUINS,NAO HA’ OPCAO.

    Reply
  3. Berenice

    Parabéns a Focus, super legal esse lançamento, lembraças maravilhosas desta serie, linda história, clássica, e concordo com o marco, quem sabe futuramente Fantomas …. demais….

    Reply
  4. Carlos Mariano

    Excelente notícia!!! Espero que a Focus cumpra o prometido e não esqueça o Fantomas!
    Vale lembrar que além das dublagens da AIC e Cine Castro, estes episódios contam com a dublagem da BKS , também.
    O certo seria redublar toda a série, não apenas dois.
    Como parâmetro de comparação, a nova dublagem do Speed Racer ficou ótima!

    Reply
  5. Edileusa

    Adorei a novidade, assisti muito este dezenho (A princesa e o cavaleiro – Ozamu Tezuka) na minha infancia e quero muito assistir novamente. Como faço para coprar o box ? Já dei busca pelo “submarino” e não localizei. Alguém tem uma “dica” para me dar ?

    Reply
  6. DJ PAULO

    Que ótima noticia!
    Só que já vai acabar o mês de julho, e não achei ainda pra
    comprar ???
    Porque tanta demora??

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *