DVD: Batman pode estar a caminho, diz Adam West

Mais de 15 anos após o lançamento dos primeiros títulos em DVD no mundo, Batman, uma das séries clássicas da tevê mais cultuadas, até hoje não ganhou as prateleiras das lojas de home video.

Adam West

Há uma velha uma pendência jurídica entre os estúdios 20th Century Fox, que é detentor dos direitos da série para exibição na tevê, a editora DC Comics e o espólio do produtor da série, William Dozier, para chegarem a um acordo e lançarem o DVD.

A Fox, no entanto, é detentora dos direitos autorais do longa-metragem produzido em 1966 e, felizmente, esta produção foi lançada em DVD no Brasil em 2004.

Nos extras, que não saíram na versão americana deste DVD, há um documentário sobre o batmóvel, uma galeria de fotos e o trailer de cinema.

Dias atrás, em uma entrevista para um site americano, o ator e protagonista da série Batman, Adam West, declarou ter ouvido que as partes envolvidas estão próximas de chegar a um consenso com relação à divisão de direitos.

O ator, que está com 82 anos, declarou na entrevista que “os fãs desejam muito o lançamento do DVD do Batman e acho que isso vai realmente acontecer. ‘Batman – The Movie’ já foi lançado, vendeu muito bem, mas a maioria dos fãs já o têm”, disse.

West comentou também que, devido a muitas reclamações de pessoas que desejam o DVD, ele se propôs a lançar em 2009 o documentário “Adam West Naked”. Este DVD traz relatos bem humorados e pessoais de suas experiências durante as gravações de Batman, entre 1966/68. O título (Adam West Nu) é apenas um trocadilho e uma provocação.

A Série

Adam West (Batman) e Burt Ward (Robin) são os astros desta série “camp” (tão irreal que diverte). O milionário Bruce Wayne ocupa seu tempo transformando-se num super-herói mascarado, cheio de segredos. Acompanhado por seu parceiro Dick Grayson (Robin), construiu a Bat-Caverna dentro de sua própria mansão. O local secreto abriga computadores e o Bat-Móvel, um super-carro que possui vários truques e atinge altas velocidades. A dupla-dinâmica enfrenta vários criminosos que atacam a cidade de Gothan City, entre eles, o Coringa, o Charada, a Mulher Gato e o Pinguim.

Criado por Bob Kane, o personagem Batman se distingue completamente dos outros super-heróis de histórias em quadrinhos. Ele não pode voar, não veio de outro planeta e também não possui poderes sobrenaturais. Sua força está no fato de ele ser um homem comum que esconde sua verdadeira identidade para aterrorizar os vilões. Seus atributos estão baseados na força, agilidade, faro de detetive e, é claro, uma polpuda conta bancária.

Assim que estreou na Rede ABC em janeiro de 1966, Batman se tornou um verdadeiro fenômeno de audiência. Raramente uma série de tevê chegou topo em tão pouco tempo. Em 1994, todos os 120 episódios da série Batman foram remasterizados, um trabalho que permitiu recuperar a cor e o brilho das cópias originais.

Perpetuada ao longo dos anos, as aventuras do homem- morcego e seu fiel escudeiro Robin continuam mais populares do que nunca, fazendo com que os adultos embarquem numa imensa nostalgia e cativando novas gerações de telespectadores que, a cada dia, descobrem o real significado do termo “batmania”.

A série foi produzida entre 1966/68 e contou com 120 episódios, divididos em três temporadas.

Share

Compartilhe

2 thoughts on “DVD: Batman pode estar a caminho, diz Adam West

  1. Helena Lemos

    foi lançado o Box DVD da primeira temporada do Batman pela distribuidora WINER DISK. Agora infelizmente não está completa. Foi lançado apenas os 30 episodios dos 34 disponiveis. Não sei a qualidade desses dvds, se alguem souber avise aqui, que gostaria de tambem adquirir.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *