Cinema: Patrulha Estelar vai ganhar filme hollywoodiano

Uma nova tentativa de levar o anime Patrulha Estelar para o cinema está surgindo. A empresa Skydance Productions está negociando os direitos autorais para produzir um filme com atores. O roteirista será Christopher McQuarrie, que já trabalhou em filmes como “Operação Valkíria” e “O Turista”.

Será a terceira vez que um estúdio de cinema se interessa pela franquia. A produção do filme de Patrulha Estelar é fruto de uma parceria realizada no ano de 2009 entre e Skydance e a Paramount Pictures, onde são produzidos entre quatro e seis filmes por ano.

Série original de Patrulha Estelar

Patrulha Estelar (Space Battleship Yamato) foi produzida por Yoshinobu Nishizaki e Leiji Matsumoto a partir de 1974, no Japão. A série, conhecida nos EUA por “Star Blazers”, foi divida em três temporadas: “Busca de Iscandar” (1974/75), “Cometa Império” (1978/79) e “A Crise do Sol” (1980/81).

A primeira série se passa nos anos de 2199 e 2200 e mostra que um império chamado Gamilon precisa conquistar a Terra, já que seu planeta natal está se desintegrando. Os Gamilons bombardeiam a Terra até toda sua superfície fique radioativa e a população se refugia em cidades subterrâneas. Stasha, rainha de Iscandar, um planeta vizinho a Gamilon, envia uma capsula à Terra com tecnologia para construir naves mais velozes que a luz.

Assim, o Japão  reconstrói secretamente a nave Yamato, similar a um grande navio, para viajar até Iscandar e trazer o Cosmo DNA, uma máquina capaz de restaurar a superfície da Terra. Durante a viagem, o Yamato luta várias vezes contra as forças de Gamilon, uma raça militarizada parecida com os nazistas, liderada por Desslock, também uma analogia de Hitler.

Os brasileiros puderam assistir ao anime Patrulha Estelar pela extinta Rede Manchete.

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *