Batmóvel original está em exposição em museu de Nova York

O Batmóvel original da série Batman (1966-68), estrelada por Adam West e Burt Ward, está integrando a exposição “Superheroes in Gotham”, no New-York Historical Society, em  Nova York (EUA) até dia 21 de fevereiro de 2016.

batmovel-em-nova-york“Superheroes em Gotham está mostrando, desde 7 de outubro, os super-heróis da cultura americana mais lendários – Superman, Batman, Mulher Maravilha, Capitão América, Homem-Aranha e Homem de Ferro – bem como personagens mais recentes, inspirados na cidade de Nova York.

A história do primeiro Batmóvel começou em 1955, quando a Ford criou o protótipo Lincoln Futura, desenhado pelo estúdio Ghia Body Works. Em 1959, já pintado de vermelho, o modelo foi usado no filme “Começou com um Beijo”, estrelado por Debbie Reynolds e Glenn Ford. Após as gravações, George Barris, famoso customizador de carros para o cinema, comprou o Lincoln Futura da Ford por US$ 1.

No final de 1965, o estúdio 20th Century Fox Television contratou Barris para criar o carro do Batman, que dentro de alguns meses ganharia uma série na tevê. Com apenas 15 dias e US$ 15 mil para bolar um carro, o customizador então decidiu usar o próprio Lincoln Futura.

Share

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *